Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura > ‘Música do Mundo’ traz Flotilha em Alta-Terra ao lado de Mayra e Mayara

Notícias

‘Música do Mundo’ traz Flotilha em Alta-Terra ao lado de Mayra e Mayara

por publicado: 17/02/2018 17h09 última modificação: 17/02/2018 17h09
Divulgação Grupo Flotilha em Alta-Terra

Grupo Flotilha em Alta-Terra


Redação com Secom-PB

O projeto ‘Música do Mundo’ de março traz programação especial dedicada ao mês da mulher. A atração é o grupo Flotilha em Alta-Terra que traz como convidadas as violoncelistas Mayra e Mayara Ferreira. O show acontece no sábado (3), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O ingresso custa R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meia entrada). A bilheteria abre com uma hora de antecedência.

Com veias acústicas e estilo minimalista, Flotilha em Alta-Terra é um núcleo musical atuante no cenário independente brasileiro que une Pernambuco e Paraíba em uma sonoridade folk autoral. A banda surgiu da necessidade do encontro e das misturas musicais. A proposta parte da missão de expandir canções de conteúdo poético e pessoal que aborda temas como relações amorosas, desilusões, desencontros e cotidiano nas composições.

O grupo é formado por Dam Barbosa, o Barbo (voz, guitarra, violão e ukulelê); Everton Silva, o Tino (voz, guitarra, violão, gaita e ukulelê); Arlinda Aquino (voz, bateria e percussão); e Rhafael Cainã, o Cainã (voz, baixo e violão).

Com influências da música brasileira, Flotilha em Alta-terra acredita no intercâmbio musical e, por isso, nos shows conta com a presença dos músicos Filipe Jonhne e Uaná Barreto, ambos com experiência sonora paraibana. A banda possui um EP intitulado ‘Live Sessions’, com seis faixas autorais, lançado em 2016, que pode ser encontrado nas plataformas digitais. A banda já está em fase de planejamento do próximo disco.

‘Música do Mundo’

O projeto é uma ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas brasileiros e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41