Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura > ‘Sarau Selváticas’ acontece nesta quarta-feira (9), em João Pessoa

Notícias

‘Sarau Selváticas’ acontece nesta quarta-feira (9), em João Pessoa

por publicado: 09/05/2018 00h05 última modificação: 09/05/2018 13h04
Exibir carrossel de imagens Thiago Nozi No destaque, a escritora e editora Débora Gil Pantaleão.

No destaque, a escritora e editora Débora Gil Pantaleão.


Guilherme Cabral 

A 3ª edição do Sarau Selváticas será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, na Miragem, instalada na Tamarindeira Processos Criativos, localizada na Rua Nevinha Cavalcanti, nº 92, no bairro de Miramar, na cidade de João Pessoa. Quem vai conduzir o evento é a instrumentista Jéssica Cardoso, que tocará uma alfaia - espécie de zabumba - enquanto todas as participantes recitarão poemas e até leitura de conto, dentro justamente da proposta a qual é proporcionar espaço para que autoras possam divulgar seus textos, suas artes e compartilharem a leitura de outras escritoras no microfone que vai estar aberto. A entrada é gratuita para o público.

“O uso da palavra Selváticas no título do Sarau, de autoria feminina, é o de passar a ideia de que a mulher ainda está à margem, ou seja, escondida na selva, por não encontrar espaço para poder divulgar a sua produção. A ideia foi de Anna Apolinário e achamos que cabia muito bem à proposta”, disse para o jornal A União uma das organizadoras do evento, a escritora e editora Débora Gil Pantaleão. “O Sarau surgiu para dar espaço para que as autoras não apenas divulguem suas obras, que são muito boas, mas também para que seja um momento para se conhecerem, pois nem todas se conhecem, e manterem esse intercâmbio, mesmo depois de encerrado o evento”, prosseguiu ela.

Débora Gil Pantaleão confessou que uma coisa a incomoda. “Quando nós participamos de alguma mesa redonda, por exemplo, somos convidadas a falar sobre como anda a participação das mulheres na literatura, se as autoras estão conquistando mais espaço. Mas, na verdade, o que nós gostaríamos de falar - e isso não nos é solicitado - é sobre o que nós temos produzido. A própria Aline Cardoso, que é uma das organizadoras do Sarau, ainda não conseguiu publicar seu primeiro livro de poemas. No entanto, Aline vai lançar essa obra já agora, no segundo semestre deste ano de 2018, pela minha editora, a Escalera”, disse ela.

O Sarau Selváticas é organizado pelas escritoras Aline Cardoso, Anna Apolinário e Débora Gil Pantaleão e estarão participando as também poetisas Geórgia Cardoso, Luiza Paiva, Lucy Donegan, Amanda K e Keroline Lucena, além da contista Isabor Quintiere e a instrumentista Jéssica Cardoso. “Cada uma vai recitar três poemas de sua autoria e mais três de outras autoras que elas admirem. Já Isabor Quintiere vai ler um conto e o microfone estará aberto para quem quiser recitar algum texto de sua preferência”, disse, ainda, Débora Gil, ao esclarecer como será cumprida a programação durante a noite de hoje do evento, que começou em 2017, realizou, no último dia 31 de março, uma edição pocket intitulada #MariellePresente no Grito Rock - João Pessoa e tem periodicidade semestral.

registrado em: , , , ,

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41