Notícias

Seu Pereira e Coletivo 401 faz show nesta quinta em João Pessoa

publicado: 20/12/2017 22h05, última modificação: 20/12/2017 22h50
1.jpg

A banda paraibana é composta pelos músicos Esmeraldo Marques, Jonathas Pereira Falcão ‘Seu Pereira’, Victorama e Thiago Sombra - Foto: Divulgação

tags: seu pereira e coletivo 401 , cartase , discotecagem , samba-rock , Centro Cultural Espaço Mundo , lançamento , shiko


Leonardo Andrade

É com o samba-rock nordestino e o funk paraibano que a banda Seu Pereira e Coletivo 401 sobe ao palco do Espaço Mundo na noite desta quinta-feira (21), a partir das 21h, lançando o seu mais novo disco intitulado ‘Eu Não Sou Boa Influência Pra Você’. O show faz parte do projeto ‘Quintas Tropicalientes’. Na abertura do evento vai rolar a ‘Discotecagem Brasileira’ para esquentar a pista. O Espaço fica localizado no Centro Histórico de João Pessoa na Praça Anthenor Navarro, 53, no Varadouro. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e na hora R $15,00.

Este ano foi de grandes realizações para Seu Pereira e Coletivo 401, pois, além dos diversos shows que realizou, a banda também lançou o seu mais novo disco que leva o nome da canção de abertura do CD. Em entrevista ao jornal A União, o cantor Jonathas Falcão revelou que essa composição é uma mensagem para a sociedade. “Na música eu brinco mais com essa questão de sermos tão certinhos e tão perfeitos nos dando um limite. Que o povo busque ser o que realmente é, e deixem de lado essa preocupação, se está sendo visto como uma boa ou má influência”, destacou o cantor.

Algo que prendeu a atenção dos amantes da música de Seu Pereira foi a capa do novo trabalho, uma arte do artista ‘Shiko’, que expressa a correria diária das pessoas que não conseguem enxergar que existe ali um palhaço sorridente na contramão da vida, sem se preocupar com o que dizem os outros. “Ali o palhaço toca o seu trompete feliz, onde a única pessoa que consegue visualizar é uma criança, contemplando o artista”, salientou Falcão, enfatizando que atualmente os cidadãos vivem nesta pressa, esquecendo de viver e acabam despercebendo as pessoas ao seu redor.

Demonstrando uma certa ansiedade para o lançamento do CD, o artista diz estar em sua melhor fase e destaca novamente a alegria do novo projeto, que obteve uma excelente aceitação do público em todo o país. Devido à disponibilidade da internet, o vídeo do CD já ultrapassa mais de 120 mil visualizações no Youtube. “Foi um trabalho muito intenso, não tinha ideia de que as pessoas receberiam tão bem este projeto, realmente a aceitação está sendo bastante positiva”, disse o vocalista da banda, agradecido pelo carinho dos fãs que contribuíram para o lançamento de álbum.

O grupo lançou uma campanha no último ano para que as pessoas contribuíssem com o lançamento do disco. A proposta deu certo. Os admiradores de Seu Pereira junto aos fãs ajudaram nesta empreitada. “Sem o apoio e o carinho dos amigos e fãs da banda esse disco não teria o mesmo resultado”, ressaltou o artista em relação às pessoas que contribuíram por meio da plataforma de financiamento coletivo Catarse. Falcão finaliza ressaltando que em 2018 o trabalho com o disco continua, a banda estará percorrendo outras regiões do Brasil para divulgação do trabalho. “O foco vai ser este disco no próximo ano”, disse.

Nesta quinta-feira, a banda paraibana sobe ao palco com canções mais dançantes, interagindo com o público no projeto ‘Tropicaliente’ e promete levantar a todos no ambiente com músicas que os pessoenses já conhecem, além de composições do novo álbum.