Notícias

Bloco dos Imprensados celebra 30 anos de existência desfilando amanhã, em JP

publicado: 17/02/2017 00h05, última modificação: 16/02/2017 23h05
Exposição.jpg

Uma exposição que mostra as camisas do Bloco ao longo dos anos está aberta na sede da Associação Paraibana de Imprensa, no centro da capital - Foto: Divulgação

tags: bloco dos imprensados , folia de rua , carnaval 2017 , joão pessoa


Guilherme Cabral

Além do próprio Carnaval, o Bloco dos Imprensados tem, neste ano, mais um motivo - e que é especial - para comemorar. A agremiação, que desfilará amanhã, na cidade de João Pessoa, dentro da programação do segundo dia do Folia de Rua, completa, em 2017, três décadas de fundação. E, no intuito de marcar o transcurso dessa data, o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, disse para o jornal A União que trouxe, novamente, o cantor Jadir Camargo para puxar os foliões e também montou, na sede da entidade, localizada na AV. Visconde de Pelotas, nº 149, no centro da capital, uma exposição reunindo cerca de 20 camisetas usadas pelo bloco, ao longo do tempo, para celebrar o evento, e que vai permanecer aberta até este sábado. A estimativa é de que pelo menos 1.000 foliões sejam arrastados para a brincadeira.

“Essas três décadas são uma marca histórica e vêm servindo para o encontro da categoria e o aniversário será comemorado com muito frevo, animação, harmonia e integração”, comentou João Pinto, referindo-se ao Bloco dos Imprensados, cuja concentração começará amanhã, a partir das 14h, na sede da API, descendo depois para a Praça Rio Branco, localizada no centro de João Pessoa e onde acontece o projeto Sabadinho Bom, da qual sairá em desfile às 18h, percorrendo algumas ruas do entorno, passando pela Praça Dom Adauto e retornando ao ponto de partida. O slogan estampado nas camisetas é “30 anos de Folia de Rua”. Ele disse que foram confeccionadas 500 unidades, que serão distribuídas gratuitamente hoje, no período das 8h às 20h, na Associação Paraibana de Imprensa, para os filiados que chegarem primeiro à entidade.

João Pinto ainda lembrou que, após três anos de ausência, está trazendo, novamente, o puxador oficial do Bloco dos Imprensados, o cantor Jadir Camargo - que compôs o hino da agremiação, em parceria com o saudoso Livardo Alves (1936 - 2002) -, para arrastar os foliões. Todos estarão sendo acompanhados por dois trios elétricos com orquestras de frevo, cujo intuito é animar os profissionais da mídia paraibana, ao longo do percurso do desfile, cujos rei e rainha, neste ano de 2017, são o colunista social Ricardo Castro e a jornalista Messina Palmeira, respectivamente.

O presidente da API fez questão de lembrar que o Bloco dos Imprensados é um dos mais antigos do Folia de Rua, even.to que, a propósito, também completa, em 2017, três décadas de existência. “Os profissionais da imprensa paraibana sempre desfilaram com muito brilho e animação, pois eles aproveitam a festa para brincar nas prévias, já que muitos estarão trabalhando nas redações das rádios, TVs, jornais e portais fazendo a cobertura do Carnaval”, disse João Pinto.