Linaldo Guedes
A cantora Meire Lima e o violonista e compositor Rinaldo Vitorinni são as principais atrações do 'Projeto Música é da Rua' deste mês de dezembro. Eles subirão ao palco do Anfiteatro Lúcio Lins, na Praça da Paz, do Bairro dos Bancários, às 20h deste sábado (16). Mas como nem só de música vive o projeto, o evento terá, ainda recital poético comandado pela poeta Emília Guerra e exposição do chargista Régis Soares, que está comemorando 1.500 charges na rua.
Meire Lima e Rinaldo Vitorinni vão apresentar um pocket show. Nele, Rinaldo abrirá com músicas instrumentais e em seguida Meire virá com interpretações de canções do seu mais novo disco 'De Avessos', mas interpretará canções inéditas de compositores locais como também de alguns grandes nomes da MPB. A poeta Emília Guerra abrirá o espetáculo com o seu recital poético falando um pouco da sua trajetória literária, declamando poemas e prometendo algumas surpresas. Como atração extra, o chargista Régis Soares estará expondo as principais charges de uma série de 1.500 que ele criou nesses últimos 30 anos. As suas charges estarão expostas na parede externa da pista de skate a partir das 17h, uma oportunidade ímpar de ver a produção desse grande artista paraibano.
“Um verdadeiro happening acontecerá nessa nossa terceira edição, onde as três expressões artísticas se misturam e trazem para o público presente um pouco daquilo que se produz nos bastidores da cultura de Jampa”, comenta Kennedy Costa, um dos organizadores do evento. A cantora Meire Lima nasceu em Itabaiana e iniciou sua carreira como cantora ainda criança. Desenvolveu depois o seu talento, estudando canto e participando do Coral de Câmara da Caixa Econômica Federal. Desde sempre se viu fortemente influenciada por artistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro.
Fez participação em diversos projetos de cantores e poetas paraibanos conhecidos nacionalmente, dentre eles Vital Farias e Milton Dornellas. Também se apresentou em festivais como o do Sesc em 2002 com a música 'Contemplação', registrada no álbum 'Todas as Tribos'. Desde 2006, vem realizando shows pelo Nordeste, com direção musical de Rinaldo Vitorinni, tendo a chance de se apresentar em vários programas de rádio e tevê e recebendo excelentes críticas da mídia local. Recentemente, lançou seu primeiro CD intitulado 'De Avessos', onde gravou diversos compositores paraibanos, entre eles Kennedy Costa, Acilino Madeira, Júnior Targino, Bebé de Natércio. Segue fazendo shows e também atuando como professora de canto na Vivenda Cultural em João Pessoa.
Rinaldo Vitorinni é músico e fotógrafo, natural de Santa Rita, estudou violão popular na Escola de Música Antenor Navarro (Eman) e violão de sete cordas no Conservatório Pernambucano. Reginaldo Soares Coutinho, nascido em 1960, mais conhecido por Régis Soares, paraibano de João Pessoa, é chargista, cartunista e caricaturista. Iniciou a publicação de suas charges no jornal O Momento – jornal fundado por Jório Machado – durante nove anos, a partir de 1983. Publicou quatro livros, tem o 'Projeto Charges na Rua', onde expõe em frente ao seu atelier no Bairro da Torre charges do cotidiano do estado, do país e do mundo. Participou de várias exposições, salões de humor, na Paraíba e em outros estados. O seu trabalho foi publicado em vários veículos da imprensa, como o Pasquim, A Tribuna, O Norte, Correio da Paraíba, em jornais sindicais e hoje nas redes sociais e sites na internet. O 'Projeto Música é da Rua' é coordenado pelos compositores Kennedy Costa e Dario Júnior.