Adeildo Vieira faz seu retorno aos palcos

publicado: 31/03/2022 08h51, última modificação: 31/03/2022 08h51
ADEILDO VIEIRA 2 BIANCA NÓBREGA.jpg

Foto: Bianca Nóbrega/Divulgação

por Guilherme Cabral*

Depois de dois anos de ausência, por causa da pandemia da Covid-19, o cantor e compositor paraibano Adeildo Vieira está voltando aos palcos. O artista, acompanhado por sua banda, realiza hoje, a partir das 19h, o show Lado B e Outras Canções na Camiseteria e Cafeteria General Store, localizada na cidade de João Pessoa, onde o público vai ouvir repertório de 14 músicas, algumas das quais inéditas, que ele incluirá no próximo álbum – o quarto da carreira –com previsão de lançamento no início do segundo semestre deste ano e cujo título provisório é O Presente. O preço único dos ingressos é R$ 10 e todos os protocolos de segurança serão exigidos, inclusive a apresentação do passaporte de vacinação.

“Esse era o show que eu vinha apresentando alguns meses antes da pandemia interromper e ainda estava amadurecendo-o. Estamos com vontade de tocar, a intenção é fazer um show divertido, com direito a bis, mas estou voltando aos poucos e com responsabilidade, pois a pandemia ainda não acabou. Só vou tirar a máscara na hora de cantar e tocar”, disse Adeildo Vieira. “O título do show é porque estão incluídas músicas não tão conhecidas do público, apesar de gravadas, mas que há muito tempo não as tocava, e outras até difíceis de tocar”, justificou ele.

Durante a apresentação que marca seu retorno aos palcos, Adeildo Vieira vai estar acompanhado pelo grupo Alamiré, integrada por Rudá Barreto (guitarra), Uaná Barreto (teclado), Ilder Santos (baixo) e Gilson Machado (bateria). “Essa é uma banda muito especial para mim e que me inspirou a fazer esse show, pela competência e o envolvimento desses músicos no meu trabalho”, confessou o cantor e compositor.

As músicas intituladas ‘Amorério’, ‘Chega Junto’, ‘Alegria de Farol’, ‘Ladeira do Tombo’ e ‘Que Bom que Fui!’ estão entre as já conhecidas que o público ouvirá. “O repertório ainda inclui ‘Paixão Versus Amor’, um samba bem ágil, que compus com Chico Lino Filho, no final dos anos 1980; a música minha ‘Cara de Santo’, que é como se fosse uma salsa, essas duas do meu primeiro disco, Diário de Bordo, lançado no ano 2000”, acrescentou o artista.

“Eu também vou apresentar músicas inéditas, como O Presente, uma balada minha, que deverá dar título ao meu novo álbum; ‘Chegança’, uma espécie de bumba meu boi, além de outras duas, ‘Topada’ e ‘Artista Popular’, que já foram gravadas, respectivamente, pelo Sonora Samba Groove e Gláucia Lima, mas que agora vou registrá-las com a minha versão, as quais pretendo incluir no meu novo álbum”, explicou Adeildo.

O músico informou que, em meados do mês de abril, pretende entrar no Estúdio Peixe Boi, localizado em João Pessoa, para iniciar a gravação do seu novo álbum, projeto que também conta com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba. “Meu objetivo é concluir e lançar esse trabalho no início do segundo semestre deste ano e a ideia é que seja um álbum arrojado, com metais e cordas”, disse Adeildo Vieira, que já lançou os discos Diário de Bordo, Há Braços e África de Mim.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 31 de março de 2022