Notícias

Agosto das Juventudes: Sudema realiza oficina de minijardim no Jardim Botânico

publicado: 19/08/2021 08h55, última modificação: 19/08/2021 08h55
oficinajardimbotanico.jpeg

tags: agosto das juventudes , sudema , oficina de minijardim , jardim botânico

Na próxima sexta-feira (20), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) irá realizar uma oficina sobre jardins e terrários, como parte da programação do Agosto das Juventudes. As atividades serão realizadas no Jardim Botânico. Ministrada pelo biólogo Ramon Santos, a oficina de jardim oferece um olhar mais técnico para a prática, propondo-se a ensinar mais a fundo as formas corretas de se construir e manter minijardins.

“Na nossa sociedade atual, as pessoas são um tanto distantes das questões ambientais, mas, com os terrários, elas começam a entender a importância da vegetação e muitas aproveitam para aprimorar e deixar suas casas mais bonitas”, comentou Ramon. 

biólogo observou que muitas pessoas que moram em apartamentos não possuem tanto espaço para fazer o plantio de algumas hortaliças aromáticas ou mesmo espécies ornamentais.

“Os terrários são uma ótima alternativa para lugares com pouco espaço. Na oficina, vamos tratar não só da construção, mas também da relação que existe entre planta, solo, luminosidade e água. A atividade, além de proporcionar bem-estar, pode também se tornar uma fonte de renda extra para quem quiser aprimorar e estudar mais sobre terrários”, explicou.

Ramon destacou ainda que a oficina servirá também para apresentar possibilidades de empreendedorismo consciente, estimulando o respeito e o convívio harmônico com o meio ambiente, o que, para ele, tem se tornado algo cada vez mais distante para os jovens.

A oficina é voltada a jovens dos 15 aos 29 anos. Todas as vagas já foram preenchidas.