Notícias

Alexandre Moreno volta aos palcos e se apresenta na Usina Energisa, em JP

publicado: 18/01/2017 00h05, última modificação: 18/01/2017 13h20
alexandre.jpg

O cantor Alexandre Moreno volta a fazer shows depois de pausa de quatro anos, e atualmente trabalha em um novo álbum - Foto: Divulgação

tags: usina cultural energisa , alexandre moreno , projeto música na usina , cúmplices da ambição


Lucas Silva - Especial para A União

Após 4 anos sem subir aos palcos, o cantor Alexandre Moreno retorna literalmente a casa e realiza hoje, dentro do projeto Música na Usina, um show com músicas autorais e interpretações de artistas brasileiros. Além disso, o artista irá apresentar canções de seu último álbum, “Cúmplices da Ambição”, lançado em 2012. Com uma pegada Soul, Funk e Reggae, a noite de performance começa às 21h e tem como companheiros para tudo isso os integrantes da banda, Toni Silva (guitarra), Matheus Andrade (baixo) e Herbert José (bateria). O show conta com a participação especial de Nathalia Bellar e Marcelo Vilar, que também sobem ao palco ao lado do músico. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento no valor de R$ 15.

“A expectativa para o show é muito legal, porque o último show foi feito em 2013 e eu gosto muito de tocar aqui, porque a energia do povo do nordeste é diferente dos demais estados, então aqui o pessoal dança e tem uma integração músico/público”, disse o cantor Alexandre Moreno em conversa com o Jornal A União.

Como dito anteriormente, o artista irá fazer interpretações de artistas brasileiros. Em seu leque musical, Alexandre trará releituras de Djavan, Lenine, Bob Marley e mais. Por outro lado, com seu álbum 'Cúmplices da ambição' o artista quer mostrar suas letras inteligentes e músicos de 1ª linha tocando um Soul/Funk evidente e bem caracterizado pelo teclado percussivo. Desse modo, o contraste do groove com uma suave voz, além das influências também do reggae e do jazz fusion dão um formato singular ao trabalho.

Show terá participação do músico Marcelo Vilar“As canções autorais as quais eu vou apresentar tiveram um processo desde 2003 até 2012, que foi o ano do lançamento do disco. As minhas músicas também têm muito da herança de músicos instrumentistas, por exemplo, e existem 3 músicas instrumentais no disco. O processo de criação é sempre misturado, porque existe o instrumental, músico-performance, justamente com o letrista e o cantor. Então, na hora de compor, eu costumo escrever as letras primeiro e depois a música, porque tenho muito uma visão de uma certa revolta e mensagem que eu poderia passar com uma carga de crítica social”, contou em detalhes, Moreno.

Novos planos para 2017

Com pretensão de começar a gravação do novo disco no primeiro semestre e lançá-lo ainda esse ano, Alexandre já está com o todo repertório separado e vai presentear os fãs com 10 novas canções. Além disso, o conteúdo do novo álbum é semelhante ao seu anterior, sempre passeando pelo Soul, Funk e Reggae que o artista têm em suas raízes.

Conheça mais sobre Alexandre Moreno

Hoje residindo em Brasília (DF), Alexandre nasceu em 19 de outubro de 1983, e é natural de Barreiras (BA) e filho de pai militar, sendo que por isso nunca ficou por muito tempo numa mesma cidade. Começou a tocar teclado entre os 14 e 15 anos de idade, e sua vida como músico profissional teve início em Cuiabá (MT), mas também passou por João Pessoa (PB). Depois disso, iniciou um acompanhamento de bandas e outros compositores, onde esteve muito presente no meio do reggae e também na música noturna brasileira: bares, restaurantes e shoppings, além de trabalhar como professor de teclado/piano popular há cerca de 10 anos.

Suas canções estão sendo feitas e lapidadas desde 2003, quando ainda frequentava os palcos apenas como instrumentista. Cabe dizer que mesmo antes do CD, as canções do disco vinham sendo tocadas. O ano de 2009 deu início ao trajeto do compositor com shows bem sucedidos na capital paraibana e, desde 2010, os shows acontecem na capital federal. O disco apenas registra tais anos de trabalho.