Notícias

Artistas fazem intervenção com esculturas de areia na cidade do Conde

publicado: 05/02/2018 20h05, última modificação: 05/02/2018 20h05
05-02-2018-F-areia.jpg

Os artistas naturais de Monte Horebe, interior paraibano, conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e água doce, fazem sucesso por onde passam - Foto: Divulgação

tags: esculturas de areia , conde , praias , artistas , cultura


Redação com Secom-PB

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa ganharam projeção com esculturas feitas de areia. Nos dias 10 e 11 deste mês (próximos sábado e domingo), os “meninos de areia”, como ficaram conhecidos, farão uma intervenção artística no Sítio Tambaba, no município do Conde. Será a exposição 'Encantos da Areia’.

A atividade é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, que tem como coordenador de artes visuais o artista plástico Edilson Parra, responsável por outras intervenções e intercâmbios na cidade e também por eventos de grande porte como o ‘Panapaná’.

Os artistas naturais de Monte Horebe, interior paraibano, conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e água doce, fizeram sucesso no município paulista de Bertioga, com esculturas que têm temas relacionados aos universos religioso e infantil.

Em outubro de 2015, para homenagear o ‘Dia de Nossa Senhora Aparecida’ , apadroeira do Brasil, eles voltaram ao município de Bertioga – no litoral de São Paulo – e confeccionaram a imagem da santa, que possui quatro metros de altura. De acordo com Márcio, a água permite que as esculturas durem até 40 dias.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa estarão no local de intervenção no Conde confeccionando e tirando dúvidas do público com relação ao material usado para fazer os trabalhos. Ambos fazem esculturas há 15 anos e já visitaram diversas cidades do litoral brasileiro e também em outros países, mostrando sua arte.