Notícias

Artistas paraibanos realizam show comemorativo aos 100 anos do samba

publicado: 02/12/2016 00h05, última modificação: 02/12/2016 11h54
Polyana.jpg

A cantora Polyana Resende é uma das atrações do evento, cujo repertório inclui clássicos do samba e obras autorais - Foto: Thercles Silva/Divulgação

tags: Polyana Resende , Pura Raiz


Lucas Silva - Especial para A União

Celebrando o Dia Nacional do Samba, a cantora Polyana Resende e o grupo Pura Raiz convidam artistas paraibanos e o público da capital para desfrutar de uma noite de samba na Ladeira da Borborema hoje. As performances dos dois artistas além de acontecerem no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, a partir das 22h, fazem alusão aos 100 anos do gênero musical samba. Os interessados em participar podem conseguir ingressos antecipadamente no valor de R$ 15 e na bilheteria R$ 20.

O repertório, tanto no show de Polyana quanto no da Pura Raiz, deve contemplar os clássicos do gênero que marcaram história, além de material autoral, apresentando uma identidade paraibana no samba. Cada show contará com a participação especial de músicos e cantores, como Totonho, Mirandinha, Sandra Belê e Helton Souza.

Para se ter um ideia de como será a apresentação, Polyana canta acompanhada dos músicos Potyzinho Lucena (cavaco e direção musical), Luis Umberto (violão de sete cordas), além de Max Serrado, Novinho e Leandro Santos na percussão.

Já o Pura Raiz conta com os músicos Kojak do Banjo (vocal e banjo), Carlos Moura (vocal e pandeiro), Potyzinho Lucena (cavaquinho), Renan Rezende (flauta), Luis Umberto (violão de sete cordas), Rodolfo Lopes (violão de seis cordas e viola), Max Serrano (surdo e tantã), Professor Carlão (percussão) e Chiquinho Mino (percussão).

Sendo essa a sua quinta edição, o encontro tem outra função importante: reverenciar o centenário do samba, como dito anteriormente, que em 2016 completou 100 anos desde o primeiro registro musical do gênero na Biblioteca Nacional, a canção “Pelo Telefone”, composição de Donga e Mauro de Almeida.