Notícias

Associação cultural arrecada doações em 'Mutirão da Pintura'

publicado: 18/01/2018 12h06, última modificação: 18/01/2018 15h33
Sede da Artyôga

O objetivo da ação é revitalizar a sede, onde são oferecidos cursos gratuitos para a comunidade - Foto: Edson Matos

tags: associação cultural , artyôga , reforma , mutirão


Mariana Lira
Especial para A União

A Associação Artyoga, que atua em caráter filantrópico e sociocultural, está arrecadando doações para a campanha 'Mutirão da Pintura', com o propósito de revitalizar o espaço físico e melhor atender a comunidade. As doações podem ser em dinheiro, através de depósito bancário ou em material para a reforma. O espaço localizado no Bairro do Róger, onde acontecem diversos cursos e oficinas, se encontra em condições deterioradas, precisando de uma reforma. Para isso, estão arrecadando tintas, massa corrida, cerâmicas, cimento, areia e rejunte. Essas contribuições podem ser entregues na sede da Artyoga, à Rua Joaquim Nabuco, 26, no Róger, ou buscadas em qualquer lugar da capital. Outra forma de contribuir com o projeto é com recursos financeiros, que podem ser depositados na conta-corrente da Associação (Agência 0037, Conta 49011-7, Operação: 013 - na Caixa Econômica Federal). Mais informações pelo contato (83) 98825-0153 (falar com Magno França).

Magno França, presidente da associação, explica que o mais importante é o impacto que os trabalhos oferecidos causam na vida das pessoas. Pois, além de dispor de atividades culturais, os cursos certificados também somam nos currículos profissionais dos alunos. Tudo de forma gratuita. A reforma será um impulso para a realização das atividades. "Queremos melhorar para poder receber a comunidade de forma mais agradável", expressa Magno.

Os cursos oferecidos são teatro, yoga, informática e violão, e as inscrições podem ser realizadas no site do projeto (clique aqui) ou na sede da Artyoga, a partir da próxima segunda-feira (22). As aulas têm início em 19 de fevereiro. Além dos cursos, a Associação realiza oficinas durante o ano e ainda dispõe de atendimento de Irisdiagnose, com o irisdólogo e fisioterapeuta Luís Henrique Brandão.

Sobre a Artyoga

A Associação de Teatro, Artes e Yoga (Artyoga) é uma instituição de caráter filantrópico, sociocultural e sem fins lucrativos que atua no terceiro setor, promovendo ações afirmativas para jovens, adultos e idosos no município de João Pessoa. Surgiu em 2005 como Grupo Jovem Piolin, por iniciativa do educador Hércules Félix. Em 2009, o grupo se desvincula totalmente da Escola Piollin, formaliza sua existência jurídica e independente como Associação.

Tendo por valores a criatividade, transparência, resiliência, altruísmo e sustentabilidade, a Associação pretende proporcionar autodesenvolvimento para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de comunidades carentes de João Pessoa, através do atendimento sócio-educativo-cultural, com vista à superação de todo tipo de desigualdade social, a partir da prática de valores éticos e morais.