Notícias

Bailarina paraibana faz campanha para participar de competição em Orlando

publicado: 18/04/2018 15h20, última modificação: 19/04/2018 02h06
Aninha.jpg

Ela foi selecionada para o WORLD BALLET COMPETITION que acontecerá em ORLANDO (EUA), de 6 a 16/06/2018 - Foto: Divulgação

tags: vaquinha , ballet , world ballet competition , campanha , aninha


Mariana Lira
Especial para A União

A bailarina Ana Maria Medeiros Barroso, 13 anos, é uma paraibana apaixonada pela dança, com destaque nacional no balé. Ela foi selecionada para participar das finais do World Ballet Competition 2018, que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 16 de junho e precisa de ajuda para arcar com os custos da viagem.

Aninha, como é conhecida, terá a chance de representar a Paraíba na competição, mas na ausência de patrocínios oficiais, conta com contribuições solidárias para conseguir cobrir os custos da viagem. As doações estão sendo arrecadadas através de uma Vaquinha Online, na qual é possível realizar a contribuição financeira por boleto, cartão de crédito e bitcoin, até o dia 30 de maio. Essa ajuda é fundamental para a continuidade de sua carreira. Para doar, clique neste link e faça parte do sonho de Aninha.

As doações são para a custear os gastos com documentações, passagens, hospedagem, translado e alimentação de Aninha e um responsável. Atualmente, ela conta apenas com o apoio dos familiares, o que não é suficiente para suprir a demanda financeira da carreira da bailarina.

"É uma responsabilidade muito grande representar a Paraíba e o Brasil nessa competição que reúne bailarinos do mundo todo. Estou muito animada e ansiosa para chegar o dia!", expressa a bailarina. Ana foi selecionada para a competição através de uma coreografia em vídeo enviada diretamente para o site do festival World Ballet Competition. "Sempre tive o sonho de participar de uma competição fora do Brasil então quando soubemos da notícia ficamos muito felizes e surpresas ao mesmo tempo por ser um concurso tão disputado", conta.

Sobre a bailarina

Ana Maria Barroso começou a fazer balé na escola, aos três anos de idade. Desde pequena já era perceptível o talento natural para a dança. Aos oito anos passou a dedicar-se com mais compromisso, fazendo aulas todos os dias. Atualmente, a dançarina pratica balé, jazz e dança contemporânea. Ela treina com determinação na Escola de Dança Jazz&Cia, localizada nas instalações da Academia Prodígio, em Tambaú, na qual é bolsista. Inicialmente pela participação em competições e festivais locais e regionais, tem conquistado destaque em diversos estados do Brasil, recebendo premiações e oportunidades no exterior.