Notícias

Banda Meu Quintal realiza show para as crianças na Usina Energisa

publicado: 15/10/2016 00h05, última modificação: 15/10/2016 10h42
banda.jpg

O grupo é formado por Naldinho Braga, Nara Limeira, Eliza Garcia, Uaná e Rudá Barreto, Ana Catarina Leão e Wênia Xavier - Foto: Divulgação

tags: Banda Meu Quintal , usina cultural energisa


Guilherme Cabral

Embora a data oficial tenha transcorrido na última quarta-feira (12), a banda paraibana Meu Quintal realizará show amanhã, a partir das 16h, na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, localizada em João Pessoa, para comemorar o mês das crianças. Na ocasião, o repertório a ser apresentado - formado por 13 músicas - inclui seis canções inéditas, que integram o segundo álbum do grupo, cujo título é Roda gigante e tem previsão de lançamento até o próximo mês de janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos no local, aos preços de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Das 12 músicas do novo álbum, o Roda gigante, 11 foram compostas por Nara Limeira e Naldinho Braga e a outra pela dupla, em parceria com o escritor Ronaldo Monte, que também participou do primeiro disco da banda, cujo título é Meu Quintal e foi lançado em 2015. Gravado em João Pessoa, o CD está sendo prensado em São Paulo, e os membros do grupo esperam recebê-lo até o próximo mês de dezembro. Além de Nara (compositora e intérprete) e Naldinho (compositor e contrabaixista), os demais músicos integrantes da banda são os seguintes: Eduardo Brito (guitarra), Eliza Garcia (bateria), Ana Catarina Leão (vocal), Rose Farjado (teclado) e Pedro Freire (percussão).

“O álbum ainda está na fábrica, mas vamos apresentar algumas canções do novo disco”, comentou para o jornal A União a escritora Nara Limeira, uma das integrantes da banda Meu Quintal.

O grupo se utiliza da música popular regional para contar as histórias, declamar poemas e tocar as canções para o público, o que torna o show um espetáculo lúdico, que mescla poesia, contos e cantigas, ideal para qualquer idade e valoriza o que seus membros consideram “a beleza de ser criança”.

A propósito, a banda Meu Quintal é uma das poucas que, no Estado, desenvolvem um trabalho direcionado para o público infantil. “Fazer composições para crianças é uma coisa muito natural. Eu costumo fazer as letras e Naldinho Braga (ex-integrante do Tocaia da Paraíba) os arranjos e melodias, mas, às vezes, um pode dar sugestões no trabalho do outro. A inspiração vem da criança que fomos, dos filhos e das crianças com as quais convivemos”, disse Nara Limeira, ao falar sobre o processo de criação das canções.

Até surgir o projeto de gravar para crianças, Nara Limeira escrevia para si mesma, produzindo textos inspirados em sua memória afetiva. No entanto, quando Naldinho Braga pediu para olhar o material, começou a embalá-los com música. E, a partir do momento em que foram se apresentando em escolas públicas e obtendo boa receptividade, a ideia de gravar um álbum foi ganhando corpo e o resultado terminou sendo a gravação do primeiro disco, intitulado Meu Quintal, que tem 13 faixas e foi lançado em 2015, no Centro Cultural Piollin, localizado em João Pessoa.