Notícias

Banda 'Nos Trink' anima público no Cafuçu

publicado: 05/02/2016 03h00, última modificação: 04/02/2016 19h23
Pág 8A - 1.jpg

Biu Delícia Netto, Felipe Ceará Gostoso, Tony Malícia Targino, Ingridy Cocota Alves e El Karlito prometem muita alegria com o autêntico brega - Foto: Divulgação

tags: cafuçu , nos trink , folia de rua , carnaval 2016


Lucas Silva
- Especial para A União

Na noite do tradicional bloco do Cafuçu na capital pessoense, a banda ‘Nos Trink’ toma conta do Centro Histórico, localizado na Rua General Osório, com a festa Cafuçu nos Trink. O grupo, que é conterrâneo e é um explorador do gênero brega, tem conquistado mais e mais adeptos com sua sonoridade.

O evento acontece hoje às 20h, e promete animação à população. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 reais, antecipados. Entretanto, quem for deixar pra comprar na hora o valor muda, chegando a R$ 15 reais. É importante lembrar que as vendas são feitas apenas no local da atividade.

Formada no início do ano passado, o grupo Nos Trink faz de seu repertório um brega peculiar, incluindo ritmos contagiantes às suas versões. Além disso, em suas apresentações os integrantes do grupo fazem algumas releituras de artistas clássicos do brega brasileiro como, por exemplo, Reginaldo Rossi, Conde do Brega, Lambada entre outros.

“Em uma mesa de bar tivemos uma conversa com três integrantes de outra banda, que chegou ao fim, e resolvemos nos juntar e formar o Nos Trink”, disse a baterista Ingridy Alves.
Composta por cinco integrantes, o som fica por conta de Tony Malícia Targino (vocalista), Biu Delícia Netto (teclado), Felipe Ceará Gostoso (baixo), Karlito El Karlito Campos (guitarra), e Ingridy Cocota Alves (bateria).

Ingridy disse ainda que, os nomes que adotamos são porque quando subimos ao palco nos tornamos personagens do brega. “O brega faz parte de nossas vidas, por isso trabalhamos isso com nossos personagens. Pra completar nos caracterizamos e fazemos a alegria do público”, completou Ingridy.

Além da festividade carnavalesca, a banda tem planos para o segundo semente do ano lançar o seu primeiro EP com composições autorais. “O processo criativo que utilizamos para compor as músicas é bem simples. Escolhemos um tema ou juntamos todos e vamos escrevendo” explicou a baterista Ingridy Alves.

Um pouco mais sobre a Nos Trink

Seu primeiro show aconteceu na quarta edição do Bregabaret em abril de 2015. No evento os meninos e meninas que fazem parte do grupo puderam se reunir com outras bandas de brega, afim de promover o gênero na cidade. Logo após o evento, muitos convites surgiram e o início da Nos Trink foi bastante próspero. A banda participou, ainda, do Bailão de 2, evento dividido em dois dias que contou com grandes nomes da música paraibana e pernambucana.