Notícias

Banda Qu4tro traz canções autorais e MPB ao Projeto Oito em Ponto

publicado: 01/09/2016 00h05, última modificação: 01/09/2016 08h52
Banda.jpg

Banda potiguar “Qu4tro” é formada pela cantora Khrystal e os instrumentistas Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire - Foto: Divulgação

tags: Banda Qu4tro , Projeto Oito em Ponto


Lucas Silva - Especial para A União

Em sua 3ª edição, o Projeto Oito em Ponto traz hoje ao público da capital o grupo chamado Qu4tro. Com show marcado para acontecer na Usina Cultural Energisa, às 20h, os músicos que compõem o quarteto trazem com suas canções a autenticidade, cujo público que já assistiu o show aprova e assina em baixo. Além da apresentação da banda potiguar, o evento abre seu leque e abarca a exibição de curtas-metragens na abertura da festa e conta com a participação especial do instrumentista paraibano Lucas Carvalho. Os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do local ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), uma hora antes do início do show.

Algo interessante a se destacar é que, após o show na capital paraibana, o grupo chega a Pernambuco e se apresenta, pela primeira vez, no Bom Bistrô, localizado no Recife Antigo. Formado pela cantora Khrystal e os multi-instrumentistas Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire, todos grandes artistas e que possuem carreiras solos em atividade, eles unem-se nessa proposta inovadora em louvor à boa música autoral e aos melhores acordes da nossa rica MPB.

O baixista, Zé Fontes, fez o convite em sua página oficial do facebook ao público da capital dizendo, "venham conhecer um trabalho de música autoral, cheguem junto”. Por outro lado, o flautista, Ronaldo Fontes, completou também acrescentando em sua página no facebook que, o show será uma noite linda e que ambos os músicos estão aguardando o público pessoense para movimentar a Usina Cultural Energisa.

Passando por Florianópolis, Mossoró, Fortaleza, São Miguel do Gostoso, Natal e Pipa, com grande receptividade do público, dessa vez a cidade escolhida foi João Pessoa, local onde o show faz arremate a boas lembranças já vivenciadas na cidade pelo grupo.

Desse modo, o público pode esperar por um repertório que irá passar por um misto de clássicos da Música Popular Brasileira, passando pelo universo de ícones e referências musicais para o grupo, como Milton Nascimento, Dominguinhos, Edu Lobo, Clube da Esquina, Beatles, Elino Julião, Hermeto Pascoal, Genival Lacerda entre outros, com releituras singulares, além de enfocar o trabalho autoral, a exemplo de Cabra pra você criar e Zabelê, mostrando assim a versatilidade da banda e evidenciando as vivências particulares, influências mútuas e grande afinidade musical, que é a base desse quarteto.

Nascido em outubro de 2014, de forma despretensiosa, a banda busca a cada encontro e proposta, experimentar sonoridades, novas funções e relações com a música e, através do show, dividir essa vivência com o público. No momento, o Qu4tro está trabalhando em seu primeiro disco e gravação do DVD, viabilizado pelo Edital Economia Criativa do Sebrae/RN, com previsão de lançamento para outubro deste ano.

O que é o projeto Oito em Ponto?

Com o objetivo de disseminar a arte e a cultura, a iniciativa é singular e audaciosa, e busca explorar as potencialidades das mais variadas segmentações artísticas da Paraíba, grande celeiro, e a arte de diversas cidades da região Nordeste que contribuem, dia após dia, para construção da identidade cultural de um povo.

Sendo assim, almeja ser mais uma alternativa de valorização das mais diferentes interfaces da cultura e fomentação de novos intercâmbios entre as mesmas, contribuindo para a construção desse projeto e a consequente formação de novos públicos que aspiram por cultura.