Notícias

Banda Vieira é atração do projeto ‘Cambada’ de janeiro de 2018

publicado: 31/12/2017 15h29, última modificação: 31/12/2017 15h29
31-12-2017-F-banda.jpg

A banda aparece na última coletânea do ‘Music From Paraíba’, que teve divulgação na Polônia, em outubro deste ano, durante a ‘Womex – The World Music Expo’ - Foto: Marcelo Rodrigues

tags: banda vieira , projeto cambada , funesc , show


Da redação com Secom-PB

A edição de janeiro do projeto ‘Cambada’ terá a Banda Vieira na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. A apresentação será no dia 12, a partir das 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). ‘Comercial Sul’, primeiro EP da Vieira, fala sobre o fictício e o real em volta do cotidiano na cidade de João Pessoa. A sonoridade espelha timbres oitentistas em letras criativas. Composto por cinco músicas autorais, apresenta estilos e temas distintos.

O disco tem uma linguagem pop e aborda o cotidiano da vida. A banda aparece na última coletânea do ‘Music From Paraíba’, que teve divulgação na Polônia, em outubro deste ano, durante a ‘Womex – The World Music Expo’. Um novo trabalho da Vieira acaba de ser gravado no Studio Red Bull, em São Paulo, após o grupo ganhar o concurso ‘Red Bull Break Time Sessions’, competindo com mais de 100 bandas brasileiras, passando por etapas de curadoria interna e de votação do público na internet.

O grupo é formado oficialmente por Arthur Vieira (vocal, guitarra), Marcus Menezes (bateria) e Pedro Chico (guitarra, vocal). Ainda conta com Daniel Jesi (baixo), Jair Benites (teclado e voz) e Cassicobra (percussões) no set ao vivo.

O projeto

O ‘Cambada’ foi lançado em janeiro de 2016, com a ideia inicial de se realizar uma temporada anualmente. Com o nome que faz referência ao coletivo de caranguejos, virou sucesso de público e a frequência de shows passou a ser mensal. A proposta consiste em realizar uma série de shows em que artistas da terra ou radicados na Paraíba se apresentam com repertório construído com músicas de compositores paraibanos. Além da qualidade das atrações, outro atrativo do projeto é o preço popular, uma forma de estimular o público a consumir e apreciar os artistas locais.

Com a ação, a Funesc pretende oferecer um panorama da produção local à população, ampliando dessa forma o acesso às mais variadas vertentes da música, em que cada artista apresenta, além de seu repertório autoral, músicas de conterrâneos. Os valores dos ingressos são uma forma de estimular o público a conhecer e consumir a música produzida na Paraíba.