Mariana Lira
Especial para A União
Diretamente de João Pessoa (PB) para todo o Brasil, quiçá o mundo, Arthur Vieira, Pedro Francisco, Marcus Menezes e Daniel Jessi estreiam nesta terça-feira (20) seu novo disco: ‘Parahyba vive’. A banda Vieira disponibiliza a partir das 14h desta terça, através das principais plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, iTunes, Google Play e Youtube, o seu novo trabalho. O show de lançamento será no dia 9 de março, na Vila do Porto, no Centro Histórico da cidade de João Pessoa, às 21h.
O lançamento é resultado do concurso promovido pela Red Bull Studios, Red Bull Break Time Sessions, no qual a banda Vieira concorreu com mais de 100 bandas brasileiras, passando por etapas de curadoria interna e também de votação do público na internet. “'Parahyba vive' é o nosso segundo disco. Lançamos o ‘Comercial Sul’ em 2015 e ficamos esses dois anos produzindo e amadurecendo musicalmente, esperando para gravar o segundo. E rolou a competição da Red Bull, que veio como uma luva”, conta Arthur Vieira, vocalista, ao Jornal A União.
“A gente já estava querendo gravar e entramos na competição despretensiosamente e ganhamos! Mobilizamos a galera para votar, criando grupos nas redes sociais e isso foi muito massa. Vimos que a galera respondeu de forma intensa”, informa o vocalista da banda. Os meninos, que são convictos de seu talento e autenticidade, se questionaram se teriam votos suficientes. “Estávamos pau a pau com uma banda de São Paulo e a gente conseguiu levar isso. São Paulo com uma população muito maior que a Paraíba, mas mesmo assim vencemos nos votos”, comemora Arthur.
‘Parahyba vive’ é uma compilação de retalhos e recortes de experiências vividas pelos integrantes na capital paraibana, que já se chamou Parahyba. As canções abordam de forma lúdica essas vivências, quase como sonhos que sopram sentimentos nos ouvidos do público e energizam o espaço e o tempo, do extremo oriental das Américas para o mundo.
O disco foi gravado em agosto de 2017 no Red Bull Studios São Paulo por Rodrigo Funai Costa e Alejandra Luciani, mixado também por Rodrigo Funai Costa e masterizado por Maurício Gargel. A arte do disco e da nova identidade visual da banda nas redes sociais são de Daniel Vincent. A produção executiva fica por conta da Toroh Música&Cultura. “Foi muito massa levar o nome da Paraíba para o Red Bull Studios. Uma experiência incrível!”, comemora Arthur.
Eles tiveram pouco tempo para gravar as músicas, mas aproveitaram cada segundo. “Gravamos cinco músicas em cinco dias. Um disco compacto, porém com a mesma energia nas músicas, a atenção que seria dada a qualquer outro trabalho do grupo”.
“O público pode esperar muita história, muita coisa para se amarrar, partilhar e sentir com a gente. São várias histórias, vários recortes e várias emoções nesse disco de quatro meninos de João Pessoas, indo gravar no frio de São Paulo, fazendo o melhor que sabem fazer”, garante Arthur.