Vocalista da banda de forró Os Fulano apresenta a canção autoral ‘Chama da Paixão’

Betinho Lucena: paraibano lança xote melódico

publicado: 24/05/2022 09h12, última modificação: 24/05/2022 09h12
ChamaDaPaixão-102 Foto Ana Moraes.jpg

Foto: Ana Moraes/Divulgação

Um xote melódico, que convida para dançar e também celebra a fluidez e a leveza do amor. O que motivou o cantor e compositor paraibano Betinho Lucena a produzir a música ‘Chama da Paixão’, que está lançando nesta semana? Uma constatação do “mal irremediável”, como já batizava o dramaturgo Ariano Suassuna: a canção surgiu em plena pandemia, no ápice de mortes ao redor do globo.

“Em casa, naquela questão de isolamento, fiquei pensando na quantidade de pessoas que estavam partindo sem conseguir dar um adeus, deixando para trás familiares e amigos”, recorda o artista. “A música trata de uma questão mais afetiva, que foi tomando essa proporção e forma ao longo do processo de gravação. No estúdio, isso mudou um pouco, em relação à ideia e o direcionamento, mas o que deu a inspiração mesmo foi a pandemia.”

A letra e melodia sugerem a felicidade de um reencontro. O novo single do músico, com arranjo do maestro Marcelo Vilor, já se encontra em todas as plataformas digitais. ‘Chama da Paixão’ sugere que o amor está presente de várias formas em todos os relacionamentos na sociedade. “Retornar para casa e encontrar quem você gosta, quem você ama traz um sentimento que independe de ser um casal. Também acontece nas relações de amizade, de maternidade e paternidade”, pontua ele.

Vocalista da banda paraibana de forró Os Fulano, o projeto de Betinho, aprovado pela Lei Aldir Blanc, acontece com novas produções sendo trabalhadas. “Em meio a tantas notícias desagradáveis que vêm aparecendo na mídia, posso afirmar que ‘Chama da Paixão’ traz um conteúdo que amolece os corações e torna o processo de viver mais sentimental, com mais amor ao que chega para somar”.

‘Chama da Paixão’ é o primeiro de uma iniciativa de lançamento de uma série de singles, entre composições solos de Lucena quanto em parcerias. “É o pontapé para algumas ideias e projetos que pode ser colocados no mundo. Em breve, num futuro próximo, talvez, quem sabe?”, brinca o artista.

Bastidores

O lançamento da canção vai além da simples audição: o público poderá ter uma versão completa da experiência com ‘Chama da Paixão’ através de um vídeo de bastidores, revelando toda a essência que a música tem.

“Se você ouve a voz de quem canta e consegue captar a ideia, imagine vendo o processo de gravação e conseguindo observar a forma com que a equipe está organizando a canção?”, frisa Betinho Lucena. “Isso é o que tenho idealizado para este momento: levar a canção ao público de uma maneira mais transparente, estreitando os laços com o artista. Por isso, defendo a ideia de apresentar um conteúdo que transmita o sentimento colocado na canção e em todo o processo até chegar ao resultado”, conclui o músico.

O vídeo poderá ser acessado através do canal oficial do paraibano no YouTube (/BetinhoLucena).

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 24 de maio de 2022