CG divulga programação da festa

publicado: 06/04/2023 11h53, última modificação: 06/04/2023 12h35
Evento terá na noite de abertura os shows de Geraldo Azevedo, Chico César, Alcymar Monteiro e Biliu de Campina
lancamento_maior_sao_joao_mundo_2023_cg_fabiana_veloso (8).JPG

Divulgação da grade de artistas do Maior São João do Mundo aconteceu ontem à noite, na sede da Fiep, com apresentação de forrozeiros - Foto: Fabiana Veloso.

por Giovannia Brito*

As quatro décadas do Maior São João do Mundo serão comemoradas com 32 dias de festa no Parque do Povo, com início marcado para o dia 1o de junho, um dia antes do que já havia sido divulgado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. A primeira noite ficará por conta do pernambucano Geraldo Azevedo e paraibano Chico César, além de Alcymar Monteiro e Biliu de Campina. O anúncio foi feito ontem à noite, com o lançamento da grade artística do evento, na sede da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep). Na segunda noite os forrozeiros contarão com shows do sertanejo Gusttavo Lima, e o caboclo sonhador, Flávio José. O encerramento, dia 2 de julho, ficará por conta do cantor Zé Vaqueiro e Mari Fernandez.

qrcode da programação.png
Aponte a câmera do celular para esse QR Code e confira programação completa

Mesmo com o anúncio oficial, a coordenação do evento informou que outras atrações e novidades da festa serão divulgadas nas próximas semanas.

O prefeito afirmou que a edição deste ano deve ficar marcada como a maior dentre todas já realizadas. “Faremos com que tudo aconteça de tal modo que Campina Grande proporcione à toda sua população e aos turistas a maior e melhor festa. Nossa equipe vem trabalhando há meses na organização do festival de quadrilhas, nos preparativos do casamento coletivo, no quadrilhão e do evento como um todo para fazer uma edição histórica. A nossa identidade cultural terá grande destaque, bem como o retorno de grandes artistas que representam o Nordeste como Fagner, Geraldo Azevedo e  Alceu Valença”.

O casamento coletivo acontecerá no dia 12 de junho, na pirâmide do Parque do Povo, com a participação de 100 casais. Já no dia 14 de junho, será realizado o “Maior Quadrilhão”, para tentar bater novamente o recorde mundial. No ano passado foram 1.049 pares. Nesse dia também será apresentado o “Maior Bolo de Milho do Mundo”. Os dois eventos serão realizados no Parque do Povo.

A edição 2023 do São João de Campina também vai investir na descentralização das atividades culturais com polos nos distritos, no Parque da Criança, Calçadão e outros que estão sendo definidos. Para que as quadrilhas tenham mais espaço para apresentações e o público possa assistir em um local mais amplo, será montado um ‘quadrilhodrómo’, área da Estação Velha. Mas o Parque do Povo continuará a ter apresentações culturais.

O diretor da empresa Arte e Produção, João Carlos Parente, disse que a empresa recebeu a responsabilidade de fazer a melhor festa. “Campina Grande tem um histórico maravilhoso em realizar essa festa. Mas temos um desafio muito grande de fazer essa festa ainda melhor. Mas para isso precisaremos contar com toda a população da cidade e turistas”, frisou.

*Matéria publicada na edição impressa de 6 de abril de 2023.