Notícias

Chico Limeira apresenta novo show e fala sobre primeiro disco da carreira

publicado: 27/05/2016 00h05, última modificação: 27/05/2016 06h46
ChicoLimeira.jpg

O cantor e compositor paraibano Chico Limeira é integrante de diversas bandas do cenário musical paraibano - Foto: Divulgação

tags: Chico Limeira , Samba


Lucas Silva - Especial para A União

"Será uma apresentação que terá apenas voz e violão. Essa nova forma de se apresentar é um novo projeto que estou estudando até que haja o lançamento do meu primeiro disco”, contou em entrevista ao jornal A União o compositor paraibano Chico Limeira. Se apresentando hoje, na Budega Arte e Café, às 19h, o artista irá passear por sua história musical apresentando aos presentes composições antigas e músicas inéditas. A atividade possui entrada aberta ao público.

Por ser um novo projeto, o músico e cantor Chico Limeira acredita que essa forma de se apresentar para as pessoas fortalece o diálogo entre ele e o público. “Devido a atual conjuntura que estamos vivendo, acredito que fazer pequenas apresentações e conversas com o público olhando em seus olhos é bem mais gostoso ao invés de apresentações grandiosas”, explicou.

Quem comparecer à apresentação verá que o artista apresentará canções que estão em sua bagagem musical há mais de 10 anos, mas também conhecerá músicas que foram produzidas há duas semanas. No total, serão 17 composições que irão compor o set-list de Chico.

“Entre as 17 músicas, estão músicas do meu primeiro CD, músicas que já venho apresentando em alguns shows que realizo como, por exemplo, “Samba sem bem”, “De Repente” e “Papel Picado”, além de interpretações de cantores que gosto”, disse o artista.

Lançando seu primeiro disco este ano, Chico Limeira traz aos seus fãs nove composições, que em sua grande maioria, falam de sua visão pessoal da vida. Um dos destaques do disco é a música “Pergunta Difícil” que possui um olhar biográfico do artista.

“Pra essa música eu resolvi olhar pra mim e escrevê-la. Quem a escuta vai perceber que ela está falando de mim. Eu resolvi mudar isso, porque até antes eu compunha música lúdica e com essa reviravolta estou com músicas mais pessoais”, comentou Chico Limeira.

Intitulado de “Chico Limeira”, o disco físico deve ser lançado no mês de setembro, assim como o arquivo digital. Nele, o samba se afirma de uma vez na obra de Chico. Nota-se as influências de Noel, João Nogueira, Cartola, Dona Ivone Lara e da ilimitada vastidão dos grandes sambistas.

Uma curiosidade sobre o disco é que embora o artista fale de suas visões sobre o mundo, sua capa tem relação com o futebol paraibano. Por ser um grande amante da arte do driblar, fazer belas jogadas e comemorar a vitória do gol, Chico disse que a ideia foi inusitada e que parece um pouco maluca se for parar pra pensar no nexo que a foto faz com o disco.

“Pode parecer loucura ou as pessoas podem não entender, mas por gostar muito de futebol pensei porque não fazer uma capa assim. Na verdade, a ideia partiu de um amigo fotógrafo, Rafael Passos, que me ajudou a fazer o ensaio em diversos campos de João Pessoa”, completou.

Natural de João Pessoa, Chico Limeira nasceu em 1999 e deu início a sua carreira fundando com amigos o grupo musical Sala de Reboco. Na banda, conheceu o contrabaixo, instrumento que ofereceu espaço em novos grupos e manifestações. A efervescência de expressões e ritmos resultou em uma produção constante de composições.