Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura > Cine Bangüê exibe filmes dirigidos por mulheres cineastas

Notícias

Cine Bangüê exibe filmes dirigidos por mulheres cineastas

por publicado: 03/03/2018 20h16 última modificação: 03/03/2018 20h16
Divulgação Na quinta-feira (8), após a exibição do filme ‘Chega de Saudade’, haverá um debate sobre a participação das mulheres no audiovisual paraibano

Na quinta-feira (8), após a exibição do filme ‘Chega de Saudade’, haverá um debate sobre a participação das mulheres no audiovisual paraibano


Redação com Secom-PB

Em alusão ao ‘Dia Internacional da Mulher’, o Cine Bangüê promove no período de 5 a 8 de março uma programação gratuita intitulada ‘Mulheres no Cinema Brasileiro’, composta por filmes dirigidos por mulheres. Na quinta-feira (8), após a exibição do filme ‘Chega de Saudade’, haverá um debate sobre a participação das mulheres no audiovisual paraibano. O acesso é gratuito.

Dirigido por Laís Bodanzky, o filme ‘As melhores coisas do mundo’ abre a programação especial nesta segunda-feira (5), com sessão às 18h30. Na terça-feira (6), às 20h30, será exibido ‘Maré, Nossa História de Amor’, direção de Lucia Murat. Na quarta-feira (7), às 17h30, a atração é ‘Diário de Uma Busca’, sob direção de Flávia Castro, e, fechando o ciclo, na quinta-feira (8), será exibido ‘Chega de Saudade’, de Laís Bodanzky, às 19h.

‘As Melhores Coisas do Mundo’

Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, sair com os amigos e andar de bike. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto não é brincadeira. O bullying na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor transformam a adolescência numa travessia nada simples.

Com o roteiro de Luiz Bolognesi, direção de Laís Bodanzky, com produção da Gullane, o filme é livremente inspirado na série de livros ‘Mano’, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto. Brasil, 2010, 1h45min, Drama/Comédia, Warner Bros. Entertainment INC. Diretora: Laís Bodanzky. Elenco: Caio Blat, Fiuk, Denise Fraga, Francisco Miguez, Gabriela Rocha, Zé Carlos Machado, Paulo Vilhena, Gustavo Machado. Classificação indicativa: 14 anos. Formato de exibição: DVD.

‘Maré, Nossa História de Amor’

Analídia é filha de um dos chefes do tráfico. Jonathan é irmão do chefe da facção rival. Separados pelo apartheid das drogas, eles encontram no grupo de dança da comunidade um refúgio para o sonho. O filme é um musical livremente inspirado em Romeu e Julieta. Brasil, 2008, 1h45min, Drama/Musical, Diretora: Lúcia Murat. Elenco: Marisa Orth, Vinícius D’Black, Cristina Lago, Babu Santana. Classificação indicativa: 16 anos. Formato de exibição: DVD.

‘Diário de uma Busca’

O jornalista Celso Afonso Gay de Castro morreu aos 41 anos, na cidade de Porto Alegre, em circunstâncias suspeitas. O militante político de esquerda foi exilado durante a ditadura militar brasileira. Durante esse período, ele percorreu diversos países, como Argentina, Venezuela, Chile e França, sempre carregando consigo sua família. Uma vida marcada pela história da luta armada, exílio e ausência. Sua repentina morte deixou seus familiares com um vazio e um mistério, que a filha Flávia tenta desvendar. Brasil/França, 2011, 1h45min. Documentário. VideoFilmes. Diretora: Flávia Castro. Elenco: João Paulo M. Castro. Classificação indicativa: 10 anos. Formato de exibição: DVD.

‘Chega de Saudade’

História ambientada durante uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco depois da meia-noite, quando o último frequentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. Mesclando comédia e drama, ‘Chega de Saudade’, aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança. Brasil, 2007, 1h45min. Drama/Romance. MiraVista. Diretora: Laís Bodanzky. Elenco: Tônia Carrero, Leonardo Villar, Stepan Nercessian, Betty Faria, Cássia Kiss, Paulo Vilhena, Maria Flor. Classificação indicativa: 12 anos. Formato de exibição: DVD.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41