Notícias

Com mediação de Soraia Queimada, Painel Funesc traz o tema ‘Poéticas Periféricas’

publicado: 17/11/2020 08h42, última modificação: 17/11/2020 08h42
08fd720d-f1e6-4f6d-b2dc-3e5e9fc10457.jpeg

tags: SORAIA QUEIMADA , PAINEL FUNESC , POÉTICAS PERIFÉRICAS , CORONAVÍRUS


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio do projeto Painel Funesc, traz enfoque, nesta terça-feira (17), para a temática das ‘Poéticas Periféricas’. Com mediação da drag queen, atriz e modelo Soraia Queimada (Léo Palma – SP/PB), o bate-papo conta com a participação de Norma Góes (BA/PB), Friday Manson (PB) e Filosofino (PB). O evento acontece ao vivo, no canal da Funesc no Youtube (youtube.com/funescpbgov), e tem início  às 19h.

No bate-papo, Norma, Friday e Filosofino vão conversar sobre suas criações e seus processos como artistas na cidade de João Pessoa. Os internautas poderão interagir enviando mensagens através do próprio chat do youtube.

Sobre os mediadores

Norma Góes (@normagoes1 @belezablacknormagoes) é atriz, trançadeira, professora, escritora, cantante, mãe e ativista.

Friday Manson (Luís Lima @fridaymanson), é drag queen, DJ, professora de química na rede Estadual de Ensino da Paraíba e youtuber (youtube.com/c/DeltaDrag)

J. Caetano, conhecido também como Filosofino (@filosofino @_caettt), é músico, poeta marginal, tatuador independente, artista visual e ativista cultural anti-racista.

Sobre o Projeto

‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho e, desde então, já foram realizados 18 encontros virtuais. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e a cena paraibana. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras.