Notícias

Teatro

Contação e musical são as atrações no Sertão da PB

publicado: 26/12/2025 10h18, última modificação: 26/12/2025 10h18
Hoje e amanhã, em Sousa, Centro Cultural BnB traz espetáculos gratuitos
26 e 27.12 - Não Chores Meu Amado Rei.jpg

Elisabete Pacheco em “Não Chores Meu Amado Rei" | Fotos: Arquivo CCBnB

por Redação*

Após os festejos natalinos, oCentro Cultural Banco do Nordeste (CCBnB), em Sousa, no Sertão paraibano, apresentará dois espetáculos gratuitos.

Hoje, às 20h, no Centro de Evangelização da Família Tereziana (na Comunidade Frei Damião), haverá a contação de histórias Não Chores Meu Amado Rei, com os artistas Elisabete Pacheco e Luciano Brayne. A classificação indicativa é livre.

Com a narração de Pacheco e o toque musical de Brayne, o projeto apresenta a potência dos cantos para o seu público, celebrando o espírito do Natal e do Dia de Reis à moda do Cariri, uma jornada que fortalece a identidade cultural regional.

Amanhã, às 16h, Não Chores Meu Amado Rei será apresentado novamente, agora no Teatro Multifuncional CCBnB.

Também amanhã, no mesmo local, a partir das 19h30, será a vez do espetáculo O Grande Show, com a classificação indicativa de 16 anos.

O espetáculo se passa em um cenário que reproduz um programa de televisão de mesmo nome, no qual o apresentador convida ao palco grandes figuras da música popular brasileira. Nessa proposta, composta por sete integrantes, a trupe Junina Explode Coração presta homenagem a Cazuza, Elza Soares, Renato Russo, Sidney Magal, Margareth Menezes, Luiz Gonzaga e Ney Matogrosso.

Marcada por coreografias autorais, a apresentação expressa por meio do corpo — em suas diversas formas de comunicação — a força e a liberdade que a música e os seus intérpretes representam, destacando a importância de manter viva na memória coletiva a ideia de que a música é um poderoso instrumento de libertação e expressão de sentimentos.

O trabalho também aborda temas sociais relevantes, como a violência contra a mulher, a homofobia e o respeito às religiões de matriz africana.

Para mais informações, basta acessar a página oficial da entidade na internet.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 26 de dezembro de 2025.