De Repente no Espaço tem Raulino Silva e Rogério Menezes nesta quarta-feira

9f7009f2-8f10-49a0-ad81-23bdf21ba3e7.jpeg

- Foto: Foto: Thercles Silva

tags: de repente no espaço , funesc , repente , repentistas

Quando o paraibano Rogério Menezes e o potiguar Raulino Silva se encontram é certeza de cantoria de altíssima qualidade. A dupla será a atração do projeto De Repente no Espaço, nesta quarta-feira (3), na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. A apresentação gratuita no mezanino do Teatro Paulo Pontes começa às 19h. A apresentação é de Iponax Vila Nova, declamador oficial do evento.

Rogério Meneses Sobrinho nasceu em 25 de junho de 1962, no município paraibano de Imaculada, onde iniciou sua carreira de repentista. Foi para Caruaru (PE) em 1990 a convite do também cantador João Lourenço, formando dupla de grande repercussão. É formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) e pós-graduado em Gestão Pública pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces).

Nascido no Rio Grande do Norte, na cidade de Antônio Martins, atualmente Raulino Silva reside em Caruaru (PE). Com 17 anos de profissão, já participou de vários festivais e ganhou 10 deles. Gravou três CDs e um DVD e agora se aventura no universo da música romântica.

Iponax Vila Nova – Nascido na cidade de Cajazeiras no Alto Sertão paraibano, filho do pernambucano Ivanildo Vila Nova, o maior dos repentistas da atualidade, Iponax cresceu com a poesia no seu dia a dia. A poesia e a viola de Ivanildo estavam em todos os lugares da casa e, aos poucos, despertaram no menino o desejo de participar dessa disseminação da cultura popular. Fez da poesia a régua e compasso no seu projeto de vida. Ainda muito jovem, levou sua arte para os mais distantes grotões do país. Um verdadeiro ativista da cultura matuta, é um grande articulador da arte do repente, considerado um dos grandes nomes da poesia e da declamação dos nossos dias.

Sobre o projeto – O “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc lançado em julho de 2015 e faz parte das ações de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros estados da região. Em janeiro e julho de 2016 foram realizados o 1º e 2º Desafio De Repente, com várias duplas de repentistas da Paraíba e de outros estados.

De Repente no Espaço

Convidados: Rogério Meneses PB e Raulino Silva RN