Notícias

Duo Pedrada se apresenta hoje na Budega Arte Café

publicado: 15/05/2019 11h19, última modificação: 15/05/2019 11h21
Foto_Divulgação_ Duo Pedrada.png

- Foto: Foto: Divulgação

tags: duo pedrada , cultura , capitão é show , show

por Kássia Paz

A Budega Arte Café, localizada no bairro dos Bancários em João Pessoa, recebe nesta quarta-feira, às 21h, o Duo Pedrada, com Pedro Índio, 24, e Pedro Medeiros, 34. A dupla se apresenta com um repertório repleto de canções autorais e também de grandes nomes da música brasileira, como Gonzaguinha, Milton Nascimento, Cátia de França, Marinês, entre outros. Além disso, também trazem canções de compositores paraibanos como Milton Dornelas, Totonho e Paulo Ró.

Os cantores se conhecem há aproximadamente 10 anos, mas dividem os palcos há cerca de dois. O nome “Duo Pedrada” vem justamente de ambos os artistas se chamarem “Pedro”, nome que vem do grego e significa literalmente “pedra”. Mas a harmonia da dupla vai além dos nomes que carregam. “Esse duo nasceu da nossa admiração um pelo outro. Achamos que deveríamos criar algo nosso. Somos próximos, visitamos a casa e o coração um do outro e quando tocamos estamos entregues a música, fazemos música que sai de nossos corações”, declarou Pedro Medeiros ao falar sobre como surgiu a dupla.

Atualmente eles têm carreiras individuais e o Duo Pedrada existe como um projeto paralelo, que tem canções próprias e que no momento trabalha para produzir mais materiais em vídeo, bem como levar o nome da dupla para fora do estado e obter mais reconhecimento da arte local. No momento, as apresentações do Duo funcionam, num estilo "violão nas costas pé na estrada", onde os arranjos das músicas são feitos quase que na hora e a cada show eles tocam de uma forma diferente, ou seja, cada apresentação se torna uma experiência única, tanto para quem assiste quanto para os cantores que inovam a cada apresentação.

Para Pedro Índio, “é um show pra sentar, relaxar e se deixar levar pela correnteza, depois de um dia de trabalho cansativo e de manifestações em prol da nossa educação que vão ocorrer pelos espaços públicos da cidade [em referência às manifestações que acontecem neste dia 15 de maio]. Após um dia de lida e de luta nada mais justo do que um evento em que se possa cantar junto dos seus, no espaço cheio de charme que é A Budega Arte Café, um terreiro de acolhimento de nossas empreitadas artísticas e culturais”.

Pedro Medeiros definiu a noite de quarta como uma noite “para cantar junto, sorrir e apreciar. Músicas que são um tiro certeiro, um nó cego para unir, cheias de frutos da terra, chão, cor e flores de pedras. A gente gosta de fizer que são verdadeiras pedradas de amor”. A entrada é franca e a contribuição material é voluntária, onde se passa o chapéu de mão em mão para receber as contribuições espontâneas.