Com repertório composto por temas como o amor, a solidão e a aflição, o cantor sueco Adam Evald está em turnê pelo Brasil. Em passagem pelo Nordeste, ele traz a João Pessoa sua música pop com pegada folk. Ele é a atração de junho do projeto ‘Música do Mundo’ e se apresenta na sexta-feira (10), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). A bilheteria abre às 18h.
O projeto Música do Mundo, ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas paraibanos e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.
Adam Evald
Músico de Malmö, na Suécia, Adam Evald canta abertamente sobre os acontecimentos sentimentais de sua vida. Suas músicas descrevem amor, traição e solidão. O cantor vem acompanhado por Caroline Karpinska (violino), Gerda Holmquist (cello) e Albin Johansson (piano). Com essa pequena formação de câmara o artista tem criado um mundo musical dinâmico onde a esperança luta contra a desesperança e músicas tristes em tons maiores lutam com músicas humildes em tons menores. Sua expressão musical é precisa, onde o nível de honestidade impressiona. O artista possui a habilidade de capturar a atenção dos ouvintes com sutilezas, tanto pelas suas letras quanto pelos arranjos elaborados por ele para cada instrumento e por sua performance no palco.
Desde a sua primeira apresentação em novembro de 2012, Adam Evald tem realizado diversas turnês. Ele já se apresentou mais de 219 vezes em 113 cidades de 28 países. O artista já conta com duas turnês mundiais, e diversas turnês pela Europa e Ásia.
Em sua turnê deste ano, o músico deve passar pela Alemanha, Ucrânia, Montenegro, Sérvia, Rússia e Suécia. Atualmente, Adam Evald e músicos de câmara trabalham na divulgação do seu primeiro álbum “Love Knuckles Peace Dove”, gravado ao vivo na Suécia, no Borgströmska Insitutet.