Notícias

Edital para ocupar Usina Cultural Energisa é lançado

publicado: 10/02/2022 08h57, última modificação: 10/02/2022 08h57
Usina Cultural Energisa.jpg

Foto: Usina Energisa/Divulgação

A Fundação Cultural Ormeu Junqueira Botelho (FOJB) lançou o Edital de Ocupação não remunerada dos espaços culturais da Usina Energisa na Paraíba: Galeria Alexandre Filho, Sala Vladimir Carvalho, Tenda da Música e Área Externa para realização de feiras. A ideia é tornar a Usina ainda mais acessível para a classe artística e a população.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir das 10h de hoje, até as 18h do dia 11 de março. As propostas deverão ser efetuadas por preenchimento do formulário disponível no edital, que deve ser enviado para os e-mails: comunicacaopb@energisa.com.br e contato@fundacaoormeo.org.br.

O edital, 0002/2022, visa ocupar os espaços entre os meses de abril a outubro deste ano. O resultado produzirá um cronograma anual das atividades que serão realizadas nos espaços da Usina Energisa: exposições, shows, saraus, lançamento de livros, oficinas, feiras, cinema, entre outros. As datas disponíveis, que devem ser informadas no momento da inscrição, e todo processo de seleção, estão no edital.

Em caso de dúvidas, as mesmas podem ser sanadas através dos e-mails: contato@fundacaoormeo.org.br e comunicacaopb@energisa.com.br.

A Usina Energisa tem uma arquitetura secular preservada, com duas Galerias de Arte, sala multiuso (auditório), Museu Interativo (Espaço Energia), Café da Usina e um palco externo (Tenda da Música) capaz de receber eventos com público acima de 500 pessoas. O espaço está situado em uma das principais avenidas de João Pessoa, no início da Epitácio próximo à Praça da Independência e Museu da Cidade, tornando-se acessível também, ao transporte público. A Usina também possui um amplo estacionamento para os visitantes.

O edital vem como uma forma de abrir espaço para artistas, os quais passam por momentos difíceis durante esse período de pandemia. Além disso, a iniciativa vai trazer bons resultados para o ano de 2022, como jovens artistas e uma programação inclusiva e diversificada.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 10 de fevereiro de 2022