‘Bróduei Nordestina’

Ednaldo do Egypto é palco de festival de artes cênicas

publicado: 19/07/2023 09h12, última modificação: 19/07/2023 09h12
1 | 2
Na programação oficial do festival, que vai até o próximo domingo (23), vários espetáculos paraibanos, a exemplo do musical ‘A Concha e a Sopeira’ (foto) e do drama ‘Remissão’. - Foto: Lampiarte/Divulgação
2 | 2
Espetáculo 'Remissão' - Foto: Lampiarte/Divulgação
Espetáculo A Concha e a Sopeira.jpg
Espetáculo Remissão 3.jpg

Inspirado nos grandes sucessos musicais da Avenida Broadway, em Nova York, nos EUA, começa hoje, em João Pessoa, a segunda edição do Festival Bróduei Nordestina, evento que reúne espetáculos produzidos por artistas e coletivos da cidade. Até o próximo domingo (dia 23), o Teatro Ednaldo do Egypto será palco do projeto, cujo lema é: “Onde Histórias Ganham Vida”.

O festival, produzido pela Lampiarte, tem como principais objetivos valorizar a arte e os artistas locais, fomentar a cultura regional e estimular a formação de plateia do teatro musical paraibano.

Os valores dos ingressos dos espetáculos estão R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), que pode ser na bilheteria local ou através do site do Sympla (www.sympla.com.br). Para as oficinas, os valores são únicos: R$ 15.

Na programação, também haverá apresentações gratuitas, com os espetáculos Agreste, Bianca de Neve e Mahagonny Show.

Hoje, a partir das 19h, a abertura será com o Coral da Lampiarte, seguido do musical Primaveras (classificação indicativa: 14 anos), baseado na peça de Frank Wedekind. A trama segue a vida de um grupo de adolescentes lidando com os desafios típicos dessa fase.

Amanhã, às 19h30, haverá a apresentação de Paixões Em Ruídos (livre), sobre dois apaixonados que se conheceram no Carnaval.

Na sexta-feira (21), às 19h30, será a vez do espetáculo Remissão (classificação indicativa: 16 anos), no qual trabalhadores rurais da Paraíba, movidos pela busca por redenção, se juntam a um grupo messiânico.

Já no sábado (22), haverá as seguintes oficinas: Preparação Musical Para Teatro, com Eraldo Azevedo (14h); Teatro Musical, com o Grupo de Teatro CRNE (15h); e Oficina de Frevo, com Renata Lima (16h).

No mesmo dia, as atrações serão os monólogos Ato de Loucura (12 anos), às 19h, seguido de Agreste (livre), às 20h.

Por fim, no domingo (23), serão apresentadas as oficinas Sensorial - A Construção de Personagens Sensoriais e Autêntico, com Alex Lessa (15h); e Tap Em Cena, com Flávia Espinosa (16h).

As atrações de encerramento começam às 17h, com os musicais A Concha e a Sopeira (livre), Camisa de Carnaval (livre), seguido de Bianca de Neve (16 anos) e Mahagonny Show (livre). Haverá também a Premiação “Tonho”.

Para mais informações, basta acessar o perfil no Instagram @lampiarte.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 19 de julho de 2023.