Notícias

Escola de Circo da Funesc abre inscrições para cursos regulares

publicado: 30/01/2018 19h16, última modificação: 30/01/2018 19h16
30-01-2018-F-circo.jpg

Faz parte fundamental do projeto político pedagógico da Escola Livre de Circo formar cidadãos na perspectiva de contribuir na ampliação de sua visão cultural - Foto: Marcelo Máximo

tags: escola livre de circo , funesc , inscrições , cursos , cultura , espaço cultural


Redação com Secom-PB

Estão abertas as inscrições para os cursos regulares de artes circenses da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, unidade cultural da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. As turmas são divididas por faixas etárias e há opções para crianças, jovens e adultos. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de março.

As turmas da temporada 2018 têm início previsto para 5 de março. As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (83) 3211-6225.

Para as turmas de crianças, a oficina terá a duração de três meses, e o custo será dividido em duas parcelas de R$ 105,00. Para as turmas de adultos, a oficina terá a duração de nove meses, e o custo mensal é de R$ 70,00. Para a turma de vivência de palhaço, a oficina terá a duração de três meses, e as inscrições são gratuitas. A grade curricular da turma de adultos este ano traz uma novidade: cada técnica será transformada em módulos e terão educadores diferentes para cada módulo aplicado. Cada profissional avaliará o desenvolvimento do aluno ao final da vivência.

O programa dos cursos de circo inclui técnicas circenses de aéreo, solo e palhaço para os adultos e crianças. No curso de vivência de palhaço serão repassadas técnicas de iniciação ao universo palhacesco. Todos os cursos terão um resultado como culminância do aprendizado. E só receberá o certificado de conclusão do curso o aluno que frequentar pelo menos 70% das aulas.

A Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm foi inaugurada no dia 19 de março de 2016 e tem o intuito de formar não apenas para o picadeiro, mas também para a atuação profissional nos mais diferentes setores e segmentos culturais, diversificando as necessidades e demandas que a escola precisa atender.

Faz parte fundamental do projeto político pedagógico da Escola Livre de Circo formar cidadãos na perspectiva de contribuir na ampliação de sua visão cultural, que lhes permitam empregar livre e conscientemente seu senso crítico e sua criatividade em relação aos mais diversos campos da produção cultural e suas transformações.

As turmas são divididas por faixas etárias e há opções para crianças, jovens e adultos. Para participar, não é exigida experiência anterior em circo.

As turmas

# Circo Baby I – de 2 a 3 anos – das 8h às 9h40 – aos sábados;

# Circo Baby II – de 4 a 5 anos – das 10h às 11h40 – aos sábados;

# Circo em Família – de 6 a 9 anos – das 14h às 15h40 – aos sábados;

# Circo Baby III – de 2 a 4 anos – das 15h50 às 17h30 – aos sábados;

# Vivência de Palhaço – a partir dos 14 anos – das 17h às 19h – às terças e quintas-feiras;

# Técnicas Circenses (iniciantes) – a partir dos 15 anos – das 19h às 21h – às segundas e quartas-feiras; e

# Técnicas Circenses (intermediário) – a partir dos 15 anos – das 19h às 21h – às terças e quintas-feiras.