Mostra infantil

Estação Cabo Branco lança exposição de cultura popular

publicado: 05/09/2023 09h17, última modificação: 05/09/2023 09h17
1 | 4
‘Arte da Cultura Popular no Universo Infantil’ conta com mais de 266 obras de crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI)- Foto: Kynara Santos/Divulgação
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Arte da Cultura Popular no Universo Infantil - Foto Kynara Santos 2.jpg
Arte da Cultura Popular no Universo Infantil - Foto Kynara Santos 3.jpg
Arte da Cultura Popular no Universo Infantil - Foto Kynara Santos 4.jpg
Arte da Cultura Popular no Universo Infantil - Foto Kynara Santos.jpg

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Departamento de Educação Infantil (DEI), realiza mais uma etapa do Festival de Arte na Primeira Infância (FAPI), com a exposição Arte da Cultura Popular no Universo Infantil. As obras foram produzidas pelas crianças das unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino e estarão expostas na Estação Cabo Branco, no Altiplano Cabo Branco, na capital, com visitação gratuita aberta hoje até o dia 28 deste mês.

Com mais de 266 obras confeccionadas por crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), os trabalhos foram mediados por mestres e mestras da cultura popular pessoense, artistas plásticos, professores de artes, dentre outros profissionais que trabalham nessas áreas e segmentos.

Participam da exposição Arte da Cultura Popular no Universo Infantil 12 CMEIs de João Pessoa. “O evento tem a finalidade de estimular a produção, o acesso e a difusão da Arte e Cultura para a Primeira Infância no município de João Pessoa. Propomos uma imersão nas diversas linguagens, possibilitando uma experiência estética com as produções artísticas e culturais”, destacou a chefe do Departamento de Educação Infantil da Sedec-JP, professora Sonaly Lima.

Unidades de educação infantil também irão visitar diariamente a mostra, cuja visitação é feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 5 de setembro de 2023.