Notícias

Exposição "Eencontross" é aberta na Galeria Gamela, em JP

publicado: 12/07/2017 00h05, última modificação: 12/07/2017 00h01
tela.jpg

Flávio Tavares remonta a história em suas telas através de personagens, signos e situações, com uma técnica bastante apurada - Foto: Divulgação

tags: eencontross , galeria gamela , exposição , joão pessoa , flávio tavares


Guilherme Cabral

Cerca de 80 obras dos artistas plásticos paraibanos Fred Svendsen, Flávio Tavares e Miguel dos Santos integram a exposição coletiva intitulada Eencontross, que será aberta nesta quinta (13), a partir das 19h, na Galeria Gamela, localizada na cidade de João Pessoa. A mostra, que reúne desenhos, pinturas e objetos em cerâmica e em madeira, vai permanecer aberta ao público até o dia 31 deste mês de julho. “O objetivo é promover a reunião de duas gerações de importantes artistas”, disse a marchand da galeria, Roseli Garcia, para o jornal A União.

“São duas gerações que se encontram nesta coletiva. Miguel dos Santos é do final dos anos 1960, enquanto Flávio Tavares e Fred Svendsen são dos anos 1970”, lembrou Roseli Garcia, cuja galeria o público poderá visitar de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h. E, aos domingos e - eventualmente - feriados, é necessário fazer o agendamento pelo número de telefone 99962-7969, ou então pelo 98815-5944.

A marchand disse ser o título da exposição - que, de forma inusitada, tem a palavra “encontro” grafada com dois “e” e dois “s” - foi criação de Fred Svendsen. “Eu quis fugir de programas homônimos que existem na mídia”, justificou o artista para A União. “Essa coletiva é importante pois reúne, pela primeira vez, esses três nomes em uma só mostra. Antes, já havíamos participado de coletivas, mas com um maior número de artistas”, prosseguiu ele.

“Essa coletiva também é importante porque reúne, com obras inéditas, as duas gerações mais antigas de artistas que estão em atividade, cujo intervalo de tempo entre ambas é de 10 anos. Por isso, essa exposição é quase didática, por servir de exemplo para os artistas da nova geração”, ressaltou Fred Svendsen.