Notícias

Exposição fotográfica aborda o cotidiano de crianças autistas

publicado: 11/04/2018 10h49, última modificação: 11/04/2018 10h49
manairashopping_autismo.jpg

As fotos trazem um pouco da realidade das relações das crianças com suas famílias - Foto: Emanuel Jr/Divulgação

tags: manaíra shopping , autismo , exposição , fotografia , emanuel jr


Neste mês de abril, em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2), o Manaíra Shopping receberá uma exposição fotográfica toda especial: “Do Jeitinho Deles”, de Emanuel Jr, que será aberta nesta sexta-feira (13) e ficará no local até o dia 29 de abril. Serão 30 fotos de 10 crianças portadoras de autismo, que estarão expostas na Praça do Espaço Gourmet, no 2º piso do mall, com entrada gratuita.
 
O projeto fotográfico tem o objetivo de mostrar o autismo como ele é, diferente e particular para cada pessoa que vive com o transtorno. As fotos trazem um pouco da realidade das relações das crianças com suas famílias, mostrando como esse laço é fundamental para o desenvolvimento.
 
Para o fotógrafo Emanuel Jr, o mais importante é levantar discussão sobre o tema, a fim de que a sociedade busque se informar e perceba que o autista pode levar uma vida normal, com os mesmos direitos de todos, apesar de algumas limitações. “Minha ideia é conscientizar e diminuir o preconceito. Tenho um filho de cinco anos que é autista e penso muito no futuro dele. Quanto mais conseguirmos despertar o interesse da sociedade em buscar informação, mais facilmente alcançaremos a inclusão”, afirma.


Serviço:
Exposição “Do Jeitinho Deles”
Local: Praça do Espaço Gourmet – 2º piso
Data: 13 a 29/04 - horário de funcionamento do shopping
Entrada: Gratuita