Primeiro semestre

Funjope abre mais de mil vagas para vários cursos

publicado: 23/01/2024 08h58, última modificação: 23/01/2024 08h58
Atividades gratuitas vão acontecer no Centro Cultural de Mangabeira, na capital
Centro Cultural de Mangabeira.jpg

CCMTL oferece cursos nas áreas de música, dança, teatro, informática e artes visuais - Foto:Secom-JP/Divulgação

por Da Redação*

A partir de hoje, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre o processo seletivo para inscrições em cursos ofertados para o semestre 2024.1, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena (CCMTL). São 1.049 vagas em cursos em diversas áreas, como música, dança, desenho/pintura e informática, distribuídas em 50 turmas. Os cursos são gratuitos e a inscrição pode ser feita até o dia 2 de fevereiro, de forma on-line.

De acordo com a programação do Centro Cultural, o início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro. São diversos cursos, com duração de quatro meses, nos três turnos: manhã, tarde e noite. Cada pessoa pode fazer até duas inscrições, em duas modalidades, sendo uma para curso em sala de aula e uma para atividades no salão.

Haverá também um atendimento preferencial, destinado às pessoas sem acesso à internet, que não dominem o uso das tecnologias, sejam menores de idade ou preferenciais. Serão distribuídas 25 senhas para o turno da manhã (8h30 e 11h30) e 25 senhas para a tarde (13h30 e 16h30). Para o atendimento presencial deverá ter em mãos todos os documentos (originais) solicitados: RG, CPF e comprovante de residência.

Depois das inscrições, haverá um processo de avaliação da documentação e classificação através dos critérios de seleção e da ordem de inscrição. O processo de avaliação e classificação está programado para os dias 5 a 15 de fevereiro. No dia seguinte (16), serão publicadas a lista de classificados e de espera.
São reservadas 50% de vagas, em cada turma, para grupos de atendimento preferencial. São considerados grupos de atendimento preferencial.

Sobre os cursos

O início das aulas está previsto para os dias 19 a 23 de fevereiro, conforme o dia/horário da aula escolhida pelo estudante. O encerramento dos cursos será em 7 de junho. As vagas são oferecidas para cursos de artes visuais, cavaquinho, mágica, percussão, teclado, teoria musical, violão, ballet, informática e teatro. As atividades no salão serão capoeira, forró, pagode, zumba, hip hop e break dance.

O Centro Cultural é localizado na avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, na capital. Mais informações: (83) 99647-2554 (WhatsApp).

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 23 de janeiro de 2024.