O Imagineland, evento de cultura pop que abre sua programação na próxima sexta-feira, em João Pessoa, fez, ontem, um balanço de sua programação e apresentou algumas novidades à imprensa. Os sócios-fundadores João Paulo Sette, Peter Jordan e Cláudio Spoladore detalharam ações como o Balão do Bidu, da Mauricio de Sousa Produções, no qual as pessoas poderão subir, e anunciaram as bandas Shock e Headspawn farão os números de abertura do Sepultura sábado.
Dentre as atrações já confirmadas, os atores Vincent Martella e Mike Estime, da série Todo Mundo Odeia o Cris. Sobre a vinda de Martella ao Brasil, Sette detalhou que a articulação de entrevistas e participações do artista em programas de televisão se deu através da organização do próprio Imagineland. O sócio-fundador também declarou que a presença do cantor mexicano Christian Chávez é fruto dos pedidos dos fãs. “Eles lotaram nossas redes sociais. Fomos a São Paulo conversar com o agente dele e com o próprio Christian que estava no Brasil, na época”, revelou. As sessões de fotos e autógrafos com Martella ocorrerão nos três dias do evento; já o encontro com Chávez será apenas no domingo.
Para os gamers, a transmissão da programação envolvendo esportes digitais contará com a maior tela de LED já montada no estado, segundo os organizadores. A operadora de telefonia Claro ainda promoverá o lançamento de uma nova plataforma de jogos e disponibilizará internet e consoles para que os visitantes possam jogar gratuitamente.
O homenageado do evento, o diretor Carlos Saldanha, marcará presença em João Pessoa num painel, mediado pelo empresário Érico Borgo, do site Omelete, na sexta-feira. Também no dia 26, o Imagineland fará a pré-estreia do filme Harold e o Lápis Mágico, novo longa-metragem de Saldanha. Além das atrações voltadas para a cultura pop, a segunda edição do Imagineland também contará com o Beco do Artesanato, iniciativa do Governo do Estado para trazer visibilidade ao setor. “É algo muito importante para a gente, utilizar nosso espaço para promover os artesãos paraibanos”, declarou.
João Paulo Sette esteve à frente de outros eventos artísticos locais antes de se mudar para São Paulo e foi diretor da CCXP, convenção brasileira de cultura pop que acontece anualmente. Realizar um evento com a magnitude do Imagineland em sua cidade natal dá a Sette uma satisfação especial. “A gente está conseguindo colocar João Pessoa no mapa do entretenimento mundial. É uma coisa que para mim tem um gosto muito diferente e é muito bom ver isso acontecer aqui”, finalizou o sócio-fundador.
Através do link, acesse o site oficial do Imagineland
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 24 de julho de 2024.