A Fundação Espaço Cultural da Paraíba apresenta, nesta sexta-feira (13) a partir das 19h, mais uma edição do programa ‘Entrevista Funesc’, que desta vez recebe o escritor Bruno Gaudêncio e o fotógrafo Eduardo Santos. A exibição, que ocorre ao vivo no perfil do Instagram (@funescgovpb) tem mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira e fica salva no IGTV.
Bruno Gaudêncio é historiador e jornalista de formação, além de escritor e professor universitário. É membro da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG) e sócio efetivo do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG). Possui vários livros publicados, dentre eles ‘Ofício de Engordar as Sombras’ (2009, Sal da Terra); ‘Acaso Caos’ (2013, Ideia); ‘O Silêncio Branco’ (Patuá, 2015) e ‘O Caos Anterior ou Uma Antologia de Si’ (2015, Patuá). A coletânea de poemas ‘Blues e Minotauros’ é sua produção mais recente e é fruto da Lei Aldir Blanc.
O fotógrafo Eduardo Santos tem em suas inspirações o cotidiano das ruas e suas várias faces. Na cena cultural, assina a cobertura fotográfica de shows e espetáculos teatrais. Em 2017 foi premiado em 2º lugar no Festival Internacional Brasília Photoshow, além de concursos realizados em João Pessoa.
Entrevista Funesc
A idealização do ‘Entrevista Funesc’ surgiu em meio à pandemia do Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado.
Os encontros acontecem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.
Serviço:
‘Entrevista Funesc’ com Bruno Gaudêncio e Eduardo Santos
Data: Sexta-feira (13/08)
Hora: 19h
Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)
Mediador: Jãmarrí Nogueira