Jãmarrí Nogueira
Música para dançar e letra para refletir. Com o rabequeiro, cantor e compositor pernambucano Maciel Salú “a pisada é assim”... Nesta sexta feira (13), ele fará em João Pessoa o primeiro show da turnê de seu novo disco: ‘Liberdade’. A apresentação – que dura uma hora e 20 minutos - será na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, a partir das 21h, dentro do Projeto Música do Mundo.
“É um disco sobre o que acontece neste momento no Brasil, abordando preconceito, violência e política dos ditadores. Um país que ainda registra ataques a terreiros de candomblé e tem preconceito contra artistas”, lamentou Maciel Salú, em entrevista ao jornal A União. Ele também lamentou que a cultura dos mestres esteja tão escanteada no Brasil, perdendo espaço para a tecnologia e para os meios de comunicação de massa.
“Vivenciei bem de perto a ciranda, o coco, o cavalo marinho, o maracatu. E tudo isso está sendo engolido pela mídia. Meu trabalho é contemporâneo, mas não perco a minha identidade. Música é universal e você se comunica com o mundo”, declarou Maciel Salú, herdeiro cultural da família Salustiano, em entrevista por telefone.
Para completar o espetáculo de, Maciel Salú apresentará um repertório formado por músicas autorais compostas ao longo dos seus 20 anos de carreira. O show tem, então, músicas autorais dos discos “Baile de Rabeca” (2016), “Mundo” (2010), “Na luz do carbureto” (2007) e “A pisada é assim” (2003). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e a bilheteria abre com uma hora de antecedência.