Notícias

Márcio Tadeu faz show de humor no Teatro Íracles Pires

publicado: 13/04/2018 00h05, última modificação: 13/04/2018 10h20
Márcio Tadeu.jpg

Márcio Tadeu é considerado um dos grandes nomes do humor paraibano - Foto: Divulgação

tags: márcio tadeu , show , teatro íracles pires , ica


Linaldo Guedes

O ator e humorista Márcio Tadeu se apresenta nesta sexta-feira (13) e sábado (14), no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, com seu show de humor. O artista tem 13 anos de Rede Globo, com trabalhos em produções como “A Pedra do Reino”, “Morde e assopra”, “Zorra Total”, “Avenida Brasil” e “Eta Mundo bom”, entre outros. Márcio Tadeu promete muito humor e descontração no show que apresentará no Teatro Ica. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Natural de João Pessoa, Márcio Tadeu passou por várias formações: Eletricidade Predial (SENAI), Pedagogia e Bacharelado em Teologia (incompletos), mas acabou por decidir ser um artista. Começou sua carreira no ano de 1987. As suas primeiras atuações nas artes cênicas foram em espetáculos teatrais, como ator, e diretor. Márcio dirigiu mais de 20 peças (infantil/adulto), humorismo, e televisão.

Em janeiro de 1991, Márcio fez um curso de iniciação teatral na Fundação Espaço Cultural, cujo responsável era Roberto Cartaxo. Seu primeiro trabalho, com a oficina no Teatro de Arena do Espaço Cultural foi a “Mente Capta”, se destacando com o personagem de um bebê, o qual veio a virar depois o “Babygordurinha”, na TV Tambaú. Depois veio o espetáculo “Este banheiro é pequeno demais para nós dois”, com direção também de Roberto Cartaxo.

Em 2006, fez o seu primeiro trabalho na Rede Globo, na minissérie “A Pedra do Reino”, do mestre Ariano Suassuna, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Na época, foi realizado um teste, com quase 800 atores do Nordeste. Esta experiência lhe deu a oportunidade de crescer, conhecer a grande atriz Fernanda Montenegro, o autor da minissérie, e realizar um trabalho de preparação durante três meses de intensa dedicação, entre aulas de expressão corporal e voz.

Em 2008, participou do Festival de piadas do Show do Tom (exibido pela Rede Record), vencendo em primeiro lugar, e trazendo para a Paraíba o verdadeiro humor sem palavrões, apelações e emocionando o Brasil. Também no mesmo ano, foi agraciado com o Prêmio Heitor Falcão promovido pelo jornalista Abelardo Jurema.

Em 2010, o diretor Walcir Carrasco escreveu um personagem, Herculano, para Márcio Tadeu, em sua novela “Morde e Assopra”, e foi a sua estreia na TV Globo. Logo após, já em 2012, veio o Padre Solano em Avenida Brasil. Ainda na mesma emissora, em 2016, interpretou o Romualdo da novela “Êta mundo bom”. Isso tudo sem deixar de lados os seus shows de humor.

Márcio Tadeu recorda “Em 2010 o Walcir veio pra cá receber uma homenagem e ele me disse que escreveu um personagem para mim na novela, que era o Herculano. Fiquei surpreso de três meses após o término de “Morde e Assopra” a produção de “Avenida Brasil” me liga fazendo o convite para fazer o Padre Solano. Assim, cheguei a Globo mostrando que não cai de paraquedas, cheguei por competência”, enfatizou. Mais informações sobre o show de Márcio Tadeu em Cajazeiras com Lamarck Dias ou Ricardo Lacerda.

Alguns trabalhos do artista

Teatro: Veredas dum Sertanejo, A Mentecapta, Rock Monstro, Uma bruxinha encomoda muita gente, O Burguês Fidalgo, Lampião vai ao Inferno buscar Maria Bonita, Vovô viu a uva, Todas as ondas do rádio, Sanduíche de Humor, Jesus uma cena contemporânea,  É Pra rir ou Pra Chorar.

Cinema: O sonho de Inacin, A visita do Imperador, A Pedra do Reino, Água Barrenta.

Televisão:  A Hora do Chibata e Festa na Roça (TV Tambaú), Sábado de Graça (Band TV), É Pra rir ou Pra Chorar (quadro do Correio Espetacular/TV Correio/Record), O Melhor do Riso com Márcio Tadeu (Show do Tom/ Rede Record), Morde & Assopra e Eita Mundo Bom. (Novelas da Rede Globo de Televisão), e Ancora em Programas de vestibular, e campanhas publicitárias.