Notícias

concerto

Mayana Neiva canta com Orquestra Municipal

publicado: 12/12/2025 09h15, última modificação: 12/12/2025 09h15
Mayana Neiva - 2025 - foto Junot Lacet Filho.jpg

A atriz e cantora é a convidada do Concerto de Natal | Foto: Junot Lacet Filho/Divulgação

por Daniel Abath*

Terceira apresentação em formato integrado — junção entre as cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, os metais da Big Band 5 de Agosto, a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e uma participação especial nos vocais —, o Concerto de Natal da capital, sob a regência e direção musical de Rogério Borges, é hoje, a partir das 19h, no Largo da Gameleira, em Manaíra. Neste ano, quem assume o microfone é a cantora e atriz Mayana Neiva. O evento é gratuito e conta, ainda, com a Bandinha do Papai Noel, com personagens natalinos.

Dividido em duas partes, o concerto se inicia com a big band tocando o conhecido cancioneiro do natal norte-americano. Depois entra Mayana, que fará a princípio temas mais solenes, com canções como “Romaria”, “Deus cuida de mim” e “Maria, Maria”, em movimento direcionado tanto a católicos como evangélicos. “Depois a gente vem para segunda parte do show dela, com a música nordestina que ela vem tocando por aí”, explica o maestro Rogério, adiantando “Feira de mangaio”, “Espumas ao vento” e “Que nem jiló” no set.

A cia. de dança também participa ao longo de toda a apresentação musical. Ontem, o ensaio reuniu todos os segmentos na nave central do Centro Cultural São Francisco, em preparação para a noite de hoje, que deve durar aproximadamente 90 minutos.

“Mayana é daqui, dá essa visibilidade a uma artista que saiu daqui e fez sucesso fora”, afirma o maestro. “A ideia é que a gente faça uma coisa mais nossa, porque o turista que vem para o Nordeste quer ver coisas da gente também. Vai ser muito bonito. Estamos preparando um ótimo concerto”, comenta ele. Nas outras duas edições cantaram Sandra Sá (no ano passado) e Daniel Boaventura, em 2023.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 12 de dezembro de 2025.