Leonardo Andrade
Artistas paraibanos sobem neste domingo (17) ao palco do Teatro de Arena do Espaço Cultural, localizado no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, para apresentações de suas composições no 'Projeto Music From Paraíba', uma ação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funesc), que tem o objetivo de divulgar o trabalho de intérpretes regionais para o Brasil e exterior, através de coletâneas e shows. Os artistas Pepysho Neto e Dida Fialho abrilhantam a última edição do ano, que acontece a partir das 20h, com entrada gratuita.
Uma das atrações da noite é o cantor e compositor Pepysho Neto, que acredita nessa iniciativa como valorização dos intérpretes musicais da região. “Esse cuidado com a cena atual é uma maneira de mostrar os artistas de uma forma mais ampla para a população. É sempre importante termos esta circulação”, destacou Neto sobre este movimento que oportuniza aos músicos paraibanos e diz estar muito feliz pela participação nesta edição, que marca o fechamento da ação deste ano.
Pepysho antecipou que 2018 é ano de realizações para ele, pois inicia com novas perspectivas. “Estou a todo vapor em grandes produções, trabalhando para essa nova etapa de minha carreira e o meu público ficará sabendo em breve das novidades para o próximo ano”, destacou o compositor, deixando um ar de curiosidade sobre o que vem por aí. Ele finaliza enfatizando a importância da união desses profissionais para florescer em outros estados. “Temos que dar as mãos para o fomento à cultura da região”.
O cantor, compositor e violonista Pepysho Neto é natural de Campina Grande e está no meio musical desde os quinze anos, quando iniciou sua carreira como vocalista da bandas de bailes. Mas foi em 1987 que o músico decidiu seguir carreira solo, realizando os seus shows de voz e violão. Através de melodias diversificadas, Neto encanta por onde passa. Seu primeiro CD foi gravado em 2005, ganhando festivais por meio dele.
O intérprete da música paraibana Dida Fialho, que estava há seis anos distante dos palcos devido a problemas de saúde de seu pai, retorna aos palcos na noite deste domingo. Ele adiantou que o público poderá curtir canções novas e antigas da sua carreira. “Será a junção de um repertório da década de setenta, mas com uma nova roupagem”, ressaltou Fialho, em entrevista ao jornal A União. O compositor, que trabalha na música desde o ano de 1975, continua desenvolvendo o seu trabalho com maestria. “São cinquenta e dois anos de carreira e em 2018 estarei realizando alguns trabalhos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais”, finalizou sobre o seu retorno após essa pausa.
Radicado em João Pessoa, o ator, cantor e compositor Dida Fialho viajou por todo o Brasil com peças teatrais e participou da primeira coletiva de música com o grupo Ave Viola, no ano de 1975, quando no mesmo ano gravou um CD ‘Requien para o Circo’, com a participação do cantor Zé Ramalho. O intérprete já ganhou prêmios e atualmente divulga o seu mais novo álbum ‘Pensadores virtuais.
O músico Pedro Osmar, em entrevista ao jornal A União, fala sobre a importância do 'Music From Paraíba' para os artistas e a população do estado. “Esse é um dos melhores projetos de música da atualidade e é uma grande sacada que busca expor a nova geração e gravar com esses artistas, revelando a qualidade dos compositores e músicos, que é fundamental”, ressaltou.