Notícias

Musical que recria momentos da história de Elis Regina acontece hoje na capital

publicado: 11/06/2016 00h05, última modificação: 10/06/2016 22h45
elis musical.jpg

Elis Regina é interpretada pela atriz Lílian Menezes - Foto: Divulgação

tags: Elis Regina , Musical , Elis, A musical


Lucas Silva Especial para A União

Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, o espetáculo “Elis, A musical”, com direção de Dennis Carvalho e da atriz Lilian Menezes, assumindo belamente o papel da cantora Elis Regina, chega hoje a capital paraibana. Com encenação marcada o Teatro Pedra do Reino, às 21h, o espetáculo recria momentos da vida e trajetória da artista. Os interessados em contemplar o musical podem adquirir seus ingressos online através do site ingressorapido.com.br ou na bilheteria. Os valores vão de R$ 25 até R$ 170.

Quem presenciar a performance irá se deparar com um repertório exuberante que passeia por diversos momentos da carreira musical de Elis. A exemplo disso, a apresentação traz canções como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, O Trem Azul” e “Redescobrir”.

“Um dos momentos mais marcantes pra mim é quando as músicas Arrastão e Aos nossos Filhos são cantadas, porque me emociono muito. Então posso dizer que esse, entre outros momentos, são alguns dos ápices para mim”, relatou o ator Cláudio Lins que interpreta um dos maridos de Elis.

No total, são mais de 40 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas que emocionam ao serem apresentadas e reviverem momentos que ficaram eternizados.

“O preparo para o musical é intenso. São oito horas por dia, às vezes até mais, porque nós fazemos aula de canto, interpretação e dança pra depois integrar tudo no espetáculo. Para cantar uma quantidade grande de músicas e fazer tudo sair certinho é preciso muito ensaio”, ressaltou Lins sobre a importância dos ensaios quando perguntado sobre o preparo dos atores.

Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, o espetáculo conta ainda com Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro. Além disso, a equipe também traz nomes como Delia Fischer (direção musical e arranjos), Alonso Barros (coreografia e direção de movimento), Marcos Flaksman (direção de arte e cenografia), Maneco Quinderé (desenho de luz), Marília Carneiro (figurino), Beto Carramanhos (visagismo) e Marcela Altberg (produção de elenco), entre outros.

Interpretando Elis, a atriz Lílian Menezes toma conta do palco com seus dois maridos, Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano, sendo incorporados por Marcelo Várzea e Cláudio Lins, respectivamente. Entretanto, os outros 11 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional como Miéle, Jair Rodrigues, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano, Nelson Motta, Marília Gabriela e Henfil, entre outros.

“Durante a encenação existem cenas solos, mas os atores vem de ato para ato tornando dessa forma o musical mais dinâmico, afinal são 2h15 de musical”, comentou ainda em entrevista ao jornal A União o ator Claúdio Lins.

“Elis, A musical” surgiu de um texto escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, que ao serem convidados pelos produtores do espetáculo, já escreviam um roteiro sobre a vida da cantora para o cinema. Nelson acompanhou de perto a vida e carreira de Elis, tendo sido seu amigo e produtor. “Trinta anos depois de sua morte, ela continua como a maior referência de todas as novas gerações de cantoras. O convite para escrever o musical me deixou imensamente feliz”, confessa Nelson Motta.

Na direção do musical, Dennis Carvalho também faz parte do time, que pela primeira vez dirige um espetáculo teatral. “Eu a conheci através de Milton Nascimento e logo me tornei seu fã. Ela foi simplesmente a melhor cantora do Brasil”, afirmou Dennis Carvalho.