Pavilhão do Chá oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes

publicado: 16/10/2017 20h38, última modificação: 16/10/2017 20h38
pavilhão-chá.jpg

O Pavilhão do Chá tornou-se um espaço de cultura no coração da cidade, no Centro Histórico - Foto: Gilberto Firmino

tags: pavilhão do chá , praça , Centro Histórico de João Pessoa , cultura

Redação com Felipe Silveira (Secom-CMJP)

O Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico da Capital, recebe no próximo sábado (21) evento voltado para crianças e adolescentes. A ação, que acontece das 10h às 16h, faz parte do projeto ‘Pavilhão das Artes’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Atelier Vert. Desde que foi revitalizada, em agosto deste ano, a Praça Venâncio Neiva voltou a ser considerada um ponto importante de arte e cultura da capital paraibana.

No sábado, no Pavilhão do Chá serão oferecidos jogos e brincadeiras infantis; vernissage dos alunos de pintura e desenho; além de oficinas de pintura com a arte educadora e artista plástica Vânia de Farias Castro; oficina de gravura com a artista visual Rose Catão; oficina de bijuteria com o artista plástico e artesão Fernando Catão; e oficina de desenho com Lucas Rugal.

“O Pavilhão do Chá tornou-se um espaço de cultura no coração da cidade, que é o nosso Centro Histórico. O local está sempre em movimento, com exposições de fotografias, de artes literárias e apresentações musicais. Com certeza, as oficinas serão instrumentos de socialização e construção de cidadania através das artes”, revelou o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca.

A requalificação da Praça Venâncio Neiva foi entregue no último dia 31 de agosto e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.