A diversificada programação continua a marcar, hoje, o terceiro dia do Mulherio das Letras, evento de âmbito nacional que se encerrará amanhã e acontece pela primeira vez, na cidade de João Pessoa, em parceria com o jornal A União, Moenda Arte e Cultura, Fundação Espaço Cultural, Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A primeira atividade do dia começa às 9h, no auditório da PBTur, em Tambaú, com a mesa de partilha e experiências do Mulherio além fronteiras, com as participações de Jô Mendonça Alcoforado, Mariana Brasil e Mazé Torquato Chotil. No mesmo horário, mas no Espaço Cultural, ocorrem as oficinas “Ler com prazer”, com Alessandra Roscoe, e “Arteterapia em escrita”, com Eliana Mara.
Lançamentos de publicações também se realizam, a exemplo, durante café da manhã na Tamarindeira Espaço Criativo, do livro Blasfêmeas, de Laís Chaffe, e do projeto “Cidade Poema”. Já à tarde, a partir das 19h, no Planetário da Funesc, Lilian de Lima apresentará o ato solo “Pagu” e, em seguida, o lançamento da revista eletrônica de cultura feminista intitulada Anayde, organizada pela jornalista Mabel Dias e a artista visual Raquel Stanick.
Outras atividades que acontecem hoje, no período da tarde, no Espaço Cultural, são o “Loas de Chegança” e as rodas de diálogo. No mesmo local, haverá, a partir das 18h, lançamento coletivo de livros; no mezanino 1, o público terá contato com os áudios poemas de Mara Faturi; Partituras poéticas itinerantes, com Solange Padilha, e “O efeito Medéa e suas transformações”, com Eugênia Correa. Na Praça do Povo, o Ariel Coletivo Literário, de Campina Grande, apresentará o sarau “Dama da Noite”. No Teatro de Arena, haverá recital de poesia “Mulher paraibana, ontem, hoje e amanhã”, seguida de apresentação do grupo Sinta a Liga Crew. E, à noite, às 20h30, na Tamarindeira Espaço Criativo, o público assistirá as performances “Poeira”, de Solange Cianni, e “Missivas”, de Daniela Galdino.
Notícias
Programação diversificada este sábado no Mulherio das Letras
publicado:
13/10/2017 00h05,
última modificação:
13/10/2017 21h34

A escritora Laís Chaffe lança hoje o livro Blasfêmeas, durante café da manhã na Tamarindeira Espaço Criativo - Foto: Leonardo Brasiliense
tags: mulherio das letras , Funesc