Notícias

Projeto ‘Capitão É Show’ terá atrações neste fim de semana

publicado: 23/02/2018 00h05, última modificação: 23/02/2018 15h28
1.jpg

A banda AbradOs Zoio é formada pelos músicos Pedro Medeiros, Ìtalo Artur, Beto Preah e Yuri Carvalho - Foto: Lucas Ribeiro

tags: capitão é show , atrações , fim de semana , programação , capitão farinha


Guilherme Cabral

A Capitão Farinha – Casa de Massas & Pizzaria, localizada na cidade de João Pessoa, está retomando, neste final de semana, as apresentações no palco multicultural montado para o 'Projeto Capitão É Show' que realiza na sua sede, situada no Bairro de Jaguaribe. A atração desta sexta-feira (23), a partir das 21h, é a Banda Interfônica, que tocará rock em tributo ao grupo Mamonas Assassinas e, também, para as bandas Raimundos e Ultraje a Rigor. E no sábado (24), com início no mesmo horário, o Grupo AbradOs Zoio vai realizar o show ADZé - ADZ Homenageia Zé Ramalho, titulo homônimo do DVD que a banda pretende lançar ainda no decorrer deste ano de 2018. As reservas de mesa podem ser feitas no próprio estabelecimento, por meio dos números de telefone 3241-3705 e 98858-3706. Já os ingressos individuais também estão à venda e os preços promocionais das apresentações variam entre R$ 10,00 e R$ 20,00.

Ao longo da apresentação na pizzaria Capitão Farinha, que se localiza na Rua Floriano Peixoto, 199, no Bairro de Jaguaribe, o Grupo AbradOs Zoio pretende apresentar ao público um repertório formado por 25 músicas. O show terá duas partes: a primeira com 18 canções autorais de Zé Ramalho, enquanto a segunda etapa reúne composições de outros artistas que o cantor e compositor de Brejo do Cruz interpretou, durante a carreira. “Para esse show, Zé Ramalho nos fez uma única exigência: que cantássemos as músicas não no formato de medley, ou pout-pourri, como se dizia antigamente, mas cada uma em separado, pois gosta de ouvir o começo, o meio e o fim da música. E, para isso, refizemos os arranjos”, confessou para o jornal A União o vocalista da banda, Yuri Carvalho, que também toca ukulele (instrumento de cordas). “Nós também acrescentamos uma nova música, a ‘Jardim das Acácias’, ao repertório. E também foi incluída a música ‘Lagarta ao Sol’, que Cátia de França compôs em homenagem a Zé Ramalho e é muito bonita”, prosseguiu Yuri Carvalho.

Yuri Carvalho antecipou que o mesmo repertório que será executado na pizzaria Capitão Farinha será mantido para a apresentação desta vez para convidados, que o Grupo AbradOs Zoio realizará na próxima terça-feira (27), a partir das 19h30, no Atol Music Bar, localizado na cidade de João Pessoa. “O show é produzido por Zé Ramalho e será gravado para integrar o DVD em homenagem a ele e que deverá ser lançado ainda em 2018, provavelmente no segundo semestre”, disse ele, que integra a banda - criada em 2011 - ao lado dos músicos Pedro Medeiros (guitarra), Beto Preah (bateria) e Ítalo Artur (contrabaixo).

“O projeto de homenagear Zé Ramalho começou em abril de 2017, por alguns motivos. Primeiro, porque ele é nosso conterrâneo. Outra razão é para celebrar os 40 anos de carreira de Zé Ramalho, além de prestar esse tributo para o artista ainda em vida. Mas esse projeto tomou uma proporção tão bacana que um dos resultados é o show que será gravado para o novo DVD”, ressaltou Yuri Carvalho.

O Grupo AbradOs Zoio realizará no sábado (24) seu segundo show na pizzaria Capitão Farinha. “É um espaço muito legal. Além da comida, que é muito boa, o ambiente é meio bucólico, por estar localizado num dos bairros mais antigos da cidade de João Pessoa. E, no momento em que os espaços estão se fechando para shows na capital, esse estabelecimento se mantém como um espaço para divulgar a música paraibana”, comentou Yuri Carvalho.

A atração desta sexta (23), no 'Projeto Capitão É Show', é a Banda Interfônica, que começa a se apresentar às 21h. No show, os músicos homenagearão o grupo Mamonas Assassinas e as bandas Raimundos e Ultraje a Rigor, mas com interpretação própria. Na ocasião, o público também ouvirá canções autorais, que costumam apresentar em várias cidades da Paraíba. O grupo foi criado em 2015, na cidade de Alagoa Grande.