Notícias

Raana Rocha e Merlânio Maia são os convidados do Entrevista Funesc desta sexta

publicado: 17/06/2021 08h25, última modificação: 17/06/2021 08h25
raana.jpeg

tags: coronavírus , funesc , funesc entrevista

O projeto Entrevista Funesc, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), traz nesta sexta-feira (18) um bate-papo com a atriz Raana Rocha e o multiartista Merlânio Maia. A ação, coordenada pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, ocorre no instagram da Fundação (@funescgovpb) a partir das 19h. Logo após a transmissão ao vivo, o vídeo fica salvo na grade do IGTV.

Merlânio é natural de Itaporanga e, como poeta, cordelista, músico, cantador, declamador e escritor faz, desde a década de 1980, um grande trabalho que alia conhecimento, humor e espiritualidade. Além dos inúmeros shows realizados pelo país, acumula em seu currículo artístico produções teatrais e atuações, declamações com humor e a idealização do projeto “Boneco de Lata”, que leva arte para crianças e adultos internos do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Já Raana Rocha é atriz, produtora e performer. Suas produções artístico-culturais são voltadas para o teatro, música popular e cultura afro-brasileira. Em março deste ano, seu espetáculo “Romances de Belinês” foi contemplado pelo edital da Mostra Feminina de Artes Cênicas (Matriz) na área de teatro.

Entrevista Funesc

A idealização do Entrevista Funesc surgiu em meio à pandemia da Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado. 

Os encontros acontecem ao vivo, todas as sextas-feiras, no instagram da Fundação Espaço Cultural.

Serviço:

‘Entrevista Funesc’ com Raana Rocha e Merlânio Maia

Data: Sexta-feira (18/6)

Hora: 19h

Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Mediador: Jãmarrí Nogueira