Notícias

Sandra Belê faz show no aniversário de Mangabeira, neste sábado

publicado: 15/06/2018 00h05, última modificação: 15/06/2018 02h20
Sandra Belê.jpg

A cantora Sandra Belê revelou que vai fazer uma homenagem a algumas artistas, a exemplo de Elba Ramalho e Marinês - Foto: Divulgação

tags: sandra belê , aniversário , mangabeira


Guilherme Cabral

“Me sinto honrada com o convite e vou poder participar com uma turma da cidade de João Pessoa, amigos que amo tanto. Vai ser uma festa bonita”. A confissão foi feita para o jornal A União pela cantora paraibana Sandra Belê, ao falar sobre o show que realizará neste sábado (16), a partir das 20h, dentro da programação elaborada pelo Governo do Estado para comemorar os 35 anos de existência do bairro de Mangabeira, o mais populoso da capital. As atividades serão iniciadas às 8h30, na Praça do Coqueiral, localizada na Avenida Laura Muniz de Lima, em Mangabeira II, com as apresentações do Grupo de Dança Roda Viva, da Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência), e, em seguida, às 9h, do Trio Os Maiorais do Forró.

Ao longo de 1h30, que é o tempo de duração estimado por Sandra Belê para a apresentação que realizará com sua banda, ela antecipou que, em certo momento, exaltará as mulheres interpretando músicas registradas por algumas artistas, a exemplo de Elba Ramalho, com ‘Sanfoninha Choradeira’, e Marinês, com ‘Bate Coração’. “Vai ser, também, um show com sucessos conhecidos do público”, disse a cantora.

“Morei pertinho de Mangabeira e gostava de frequentar o centro comercial do bairro, que também tem movimentação cultural, inclusive a Praça do Coqueiral. Morei quatro anos em João Pessoa e, agora, estou na ponte aérea que liga João Pessoa a São Paulo, onde estou radicada com o objetivo de ampliar os horizontes da minha carreira artística”, comentou Sandra Belê, que admitiu estar bem na conhecida terra da garoa, embora em fase de adaptação. “A cada dois meses venho a João Pessoa e sempre procuro manter essa ligação com Mangabeira”, disse ela.

Além do show que realiza amanhã à noite, em celebração ao bairro de Mangabeira, Sandra Belê também possui pelo menos outra razão para vir com frequência à capital do Estado da Paraíba. “Estou gravando um novo disco em João Pessoa, que ainda não tem título nem data de lançamento. O álbum deverá ter 12 músicas, todas de compositores paraibanos, a exemplo de Chico Limeira, Glorinha Gadelha, Regina Limeira, Escurinho, Chico César e Seu Pereira”, antecipou a cantora.

A programação festiva em homenagem ao bairro de Mangabeira ainda inclui outras atrações. São as seguintes: às 16h, apresentações das bandas marciais da Escola Cidadã Integral Compositor Luiz Ramalho e da Escola Estadual Pedro Lins; às 17h, show da Trupe de Palhaços, que vai encenar o espetáculo intitulado Banda Pé de Paiassu; às 18h, o público assistirá performance do Canil Dog Show, da Polícia Militar da Paraíba, e demonstração de segurança com gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido popularmente como gás de cozinha, pelo Corpo de Bombeiros do Estado; às 18h30, a Banda do Corpo de Bombeiro também vai iniciar sua apresentação para o público; às 19h, será a vez da Quadrilha Raízes Nordestinas e, a partir das 20h, a cantora Sandra Belê realizará show para encerrar o evento.