Leonardo Andrade
Prepare sua fantasia porque a bruxa tá solta e vibrante no Café Empório, onde a cantora paraibana Débora Vieira, considerada uma bruxa humana, entra em cena na noite desta terça-feira (31), a partir das 20h, acompanhada pelos músicos Hiwry Taniguchi e Bruno Carneiro, apresentando o show intitulado ‘Gata Vadia’, integrando a festa de Halloween ou festa de todos os santos como é considerada na noite das bruxas, no 'Projeto ‘Café em Verso & Prosa’. As atrações se apresentam no Café Empório, localizado à Rua Coração de Jesus, no Bairro de Tambaú em João Pessoa. A entrada é gratuita.
Em entrevista ao jornal A União, Débora Vieira revelou que acha bacana a titulação de bruxa paraibana. “Para mim é motivo de orgulho ser chamada de bruxa, pois esse título deve ser inserido a toda mulher que transgride e que tem ideias próprias. Estou muito arrepiada só em pensar no show, pois é uma forma de homenagear as feiticeiras da arte, e quem comparecer ao evento vai ser recepcionado por composições de mulheres brasileiras como Alzira Espíndola, Josi Campelo e a paraibana Vitória Lima, além do grande compositor Chico Buarque e Rita Lee. Será um repertório bem diversificado, com ritmos que envolvem balada, tango e bolero, mas todo o show fala sobre as mulheres”, finalizou a intérprete.
O evento celebra uma manifestação de bastante evidência no cenário nacional e internacional, com poesia, música e performances em um sarau à fantasia. Além de travessuras envolvendo o canto, o show será tomado por interpretações da atriz Suzy Lopes, com poemas do livro ‘Mulherio das Letras’, uma coletânea organizada por Vanessa Ratton, que evidencia as mulheres neste mês de outubro. O ambiente também irá receber o projeto ‘Cidade Poema’, que consiste em diversas epopeias que já foram disponibilizados em vários lugares da capital, chegando neste dia a mais um recanto poético de João Pessoa.
E quem preparou um desempenho autêntico, especialmente para a noite, foi a atriz Nyka Barros, que não esconde de ninguém que também é uma bruxa, e estará desenvolvendo uma interpretação nomeada ‘Sacro Culto’. “A feiticeira não poderia ficar de fora dessa noitada”. Para completar as atrações, terá o DJ Rick Mala e o cantor Ícaro César, animando ainda mais o evento. Como de costume no Sarau, após a abertura “sombria” acontece o momento mais esperado da noite, onde os microfones estarão liberados para que o público recitem suas poesias autorais ou de poetas nomeados. Será uma noite de terror e magia, além de bastante música, em um ambiente pra lá de poético, onde todos os registros serão feitos pelo fotógrafo Yebá Ngoamãn.