Neste último final de semana, foram quatro prêmios para Eternamente Bibi – Uma homenagem a Bibi Ferreira através da arte do transformismo, produção da Paraíba com atuação da atriz e diretora Letícia Rodrigues, no 10º Festival de Teatro de Ubá (MG): Melhor Espetáculo, Figurino, Trilha Sonora (Bruno Delfino) e Maquiagem (Romilson Rodrigues), além de indicação para Melhor Atriz pela atuação da artista paraibana e direção.
Outras montagens do Estado em destaque foram O Pequeno Príncipe, que levou o troféu de Melhor Ator (na categoria infantil) para Romilson Rodrigues; e o mesmo prêmio foi para Robson Oliver, com Meu eu (na categoria adulta).
Uma homenagem póstuma para a cantora, atriz, apresentadora e diretora Bibi Ferreira (1922- 2019) através da arte do transformismo, Letícia Rodrigues agradeceu nas redes sociais à equipe da Cia. Cara Dupla de Teatro, nas pessoas de Robson Oliver e Sidney Rufino. Este ano também se comemora o centenário de nascimento da artista carioca.
No espetáculo é apresentado canções de amor que marcaram a vida de Bibi Ferreira e que foram gravadas por nomes como Chico Buarque, Maysa Monjardim, Amália Rodrigues e Frank Sinatra. Durante a apresentação, Letícia Rodrigues usa seis perucas e igual quantidade de vestidos. A atriz aceitou a proposta de apresentar o musical do mineiro Geraldo Fidélis e o estreou em 2019, quando Bibi Ferreira morreu no dia 13 de fevereiro, aos 96 anos de idade.
Eternamente Bibi já tinha ganhado mais de 15 prêmios, sendo sete no Festival de Araçuaí, em 2019, e o de Melhor Atriz no Festival de Guaçuí, no Espírito Santo, em 2021.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 26 de abril de 2022