Teatro Severino Cabral divulga projetos selecionados

publicado: 16/02/2016 01h00, última modificação: 15/02/2016 20h39
Lebenswelt - Paralelo Cia de Dança - Foto Rafael Passos.jpg

Registro de Lebenswelt, da Paralelo Companhia de Dança, de João Pessoa - Foto: Rafael Passos/Divulgação

tags: dança , severino cabral , campina grande

O Balé Cidade de Campina e o Grupo Paralelo Companhia de Dança, de João Pessoa, com os espetáculos “Lebenswelt” e “Sobrevivência dos Vagalumes”, estão entre os selecionados para se apresentarem, entre março e junho, no Projeto Popularização do Teatro e Dança, no Teatro Severino Cabral, em Campinha Grande. Os grupos e artistas escolhidos - que inclui, também, atrações para o Projeto Quartas Acústicas - foram divulgados ontem pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura do Município, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral. Em ambos casos, os valores dos ingressos continuam sendo de R$ 10 (antecipado) e, na data dos eventos, R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

“A qualidade alcançada, em apenas dois anos de existência, confere aos projetos o reconhecimento precoce do trabalho desenvolvido nos palcos do Teatro Municipal Severino Cabral. Mais notável ainda é constatar que a produção e difusão de belíssimos espetáculos de música, teatro e dança são apenas parte de um projeto mais amplo, imbuído das diretrizes estabelecidas pela Prefeitura Municipal. Além de encantar plateias com suas apresentações, os projetos realizam um trabalho exemplar de formação de público”, disse o diretor do Teatro Severino Cabral, Erasmo Rafael. Ele informou que os shows do Projeto Quartas Acústicas ocorrerão a partir das 20h, na Sala Paulo Pontes.

De acordo com a relação divulgada, irão se apresentar no Projeto Quartas Acústicas, no dia 2 de março, Gabi da Pele Preta, com o show “Gabi da Pele Preta In Sessions”; dia 9, Larissa Benevides e “O amor é Brega, e... Brega é Massa!”; dia 16, Sound Preto e o show “Batalha”; dia 23, Tom Subjetivo e “Terceira Estação” e, encerrando o mês, dia 30, Lara Sales com o show “Vinte anos Blues”.

No dia 6 de abril estarão se apresentando Adília Uchôa, com o show “Todos os lugares”; Sócrates Gonçalves e “Pedaço de Mim” (13), Toninho Borbo, com “Toninho Borbo Voz e Violão” (20), e, dia 27, Tryá, com o show “Trilhando Caminhos”. No mês de maio, o Teatro Severino Cabral receberá, no dia 4, Arly Arnoud com o “Musical: Drama, Um Ato”; dia 11, Thaís Soares com “Do sinfônico ao jazz”; dia 18, Romero Coelho e, dia 25, a Banda Cá Entre Nós, ambos com show homônimo.

Já os selecionados para se apresentar na 4ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança, que tem início em março, são: no dia 4, o espetáculo “Álbum de Família” do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco, de João Pessoa; “Natal no Egito” do Grupo de Teatro Carmela Veloso, de Campina Grande (11) e “A História do Choro em Música e Prosa”, do Grupo Choro Novo, de Campina Grande, no dia 18.

Em abril se apresentam, dia 1º o espetáculo “O Nordeste Encantado” da Cia de Teatro Cordel em Canto, de Campina Grande; dia 8, “Lebenswelt” e “Sobrevivência dos Vagalumes”, do Grupo Paralelo Companhia de Dança, de João Pessoa; dia 15 “Pastoril Profano” da Cia Paraibana de Comédia, de João Pessoa; dia 22, “Beijo Molhado” do Grupo de Teatro Heureca, de Campina Grande; dia 29, “Loteamento Tchekhov” do Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais, da UFC Fortaleza/CE.

Já em maio a programação é toda com grupos e companhias campinenses e tem início dia 6, com o espetáculo “Encalhadas do Além”, da Cia Cobra de Teatro; dia 13 “No Plural” do Grupo Mosaico Studio de Dança; dia 20 “As Danadinhas” da Cia. de Teatro Alexandre Fialho; dia 27 “Frestas, Fôlego e Pele” do Balé Cidade de Campina Grande.

No mês de junho - data do Maior São João do Mundo - estarão se apresentando, no dia 3, “Dance Now”, do Let’s Go Grupo de Dança; dia 10, “A Feira”, do Balé Cidade de Campina Grande, e, encerrando as atividades do primeiro semestre, dia 17, “Caminhos”, do Balé Popular da UFPB, de João Pessoa.