Do quarto para o banheiro, do banheiro para a cozinha, da cozinha para seus locais de estudo ou trabalho. O ritual do “acordar” é quase unânime no mundo contemporâneo. Mas durante o isolamento social imposto pela pandemia, em meio a fragilidades emocionais e incertezas, muitos vivenciaram suas casas em tempo integral. São essas descobertas de si e do lar que Yuri Gonzaga explora em mais um capítulo do álbum visual Amador, o primeiro de sua carreira solo. O single e o clipe ‘Como Estás’ chegam ao YouTube hoje.
“Esta é uma canção de minha autoria, feita no momento mais fechado da pandemia durante o ano de 2020. O título remete às perguntas que fazíamos uns aos outros, através de aplicativos de mensagens ou pelas redes sociais, e às respostas que cada um dava, à sua maneira, para falar se estava bem ou mal naquele momento”, explicou Yuri Gonzaga. “Durante esse período, eu estava sozinho em casa e podia ouvir minha voz ecoar pelos ambientes. Isso está refletido no cômodo escolhido para o capítulo três, que é a sala de estar. Justamente por esse sentido da solidão, a canção tem instrumentação mais enxuta, apenas com escaleta, violão e pandeirola”, contou.
‘Como Estás’ conta com um texto de Carlos Henrique, amigo e parceiro musical de Yuri que concebeu em conjunto a ideia de Amador. “Essa participação de Carlos simboliza uma rede de apoio formada por esses amigos que podemos contar e desabafar”.
Ao todo, o disco contará com seis faixas lançadas como capítulos audiovisuais. Mais dois singles serão lançados no mês de março.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 11 de fevereiro de 2022