Notícias

Ação solidária para doação de sangue beneficia o Hemocentro

publicado: 02/06/2018 00h05, última modificação: 02/06/2018 12h26
Agonia.jpg

O Hemocentro desenvolve ações estratégicas regularmente para suprir a necessidade de sangue dos hospitais - Foto: Evandro Pereira

tags: hemocentro , ação


O gastroenterologista Marcelo Germoglio vai completar 50 anos na véspera de São João (23) e este ano pediu aos seus convidados que fizessem doação de sangue ao invés de um presente material. O aniversariante estabeleceu na campanha que seus convidados comparecessem ao Hemocentro a partir da próxima sexta (8) e estende-se até o final do mês de junho.

O Hemocentro visa conscientizar a população da importância dessa ação solidária e enfatiza a necessidade de ter sangue suficiente nos estoques da instituição. Por entender a importância desse gesto nobre que ajuda a salvar até quatro pessoas, o doador Marcelo Germoglio resolveu comemorar seu aniversário incentivando esta ação social. “50 anos é uma data emblemática que representa a maturidade adquirida de uma vida. Por ser médico e entender a importância desse gesto que ajuda o próximo, lancei esta campanha para a minha família e amigos para comemorar o dia em que celebro a vida”, explicou.

A convidada Raquel Salmen sempre quis ser doadora de sangue mas faltava a iniciativa. Ela enfatiza que essa campanha do aniversariante será o ponto de partida para fazer parte dessa ação solidária que ajuda a salvar vidas “Estou ansiosa para doar e espero prosseguir como doadora e quem sabe levar meus familiares para abraçar essa causa tão nobre”, afirmou.

Já Fábio Guerra é doador de sangue há 30 anos e ressalta a importância dessa ação. Ele doa em média duas vezes por ano. “Comecei a doar quando minha mãe estava doente, tinha 20 anos na época e desde então nunca mais parei. Se não for solicitado por algum familiar ou amigo, procuro doar sempre no final do ano, ou antes do carnaval porque são épocas que o Hemocentro tem uma maior demanda” explicou.

Junho Vermelho

O Hemocentro abriu excepcionalmente no feriado de Corpus Christis e com a ajuda da população até o final da manhã conseguiu a doação de 79 pessoas. O Hemocentro desenvolve ações estratégicas regularmente para suprir a necessidade dos hospitais como a coleta in loco e a caravana do coração. Esse resultado é fruto de um trabalho árduo de conscientização sobre essa ação solidária e educativa que salva vidas.

registrado em: ,